Carro oficial da Prefeitura é visto parado em fila para compra de ingresso para jogo do Paraná Clube | O Popular do Paraná
Home / Notícias / Política / Carro oficial da Prefeitura é visto parado em fila para compra de ingresso para jogo do Paraná Clube

Carro oficial da Prefeitura é visto parado em fila para compra de ingresso para jogo do Paraná Clube

Desde as primeiras horas da tarde desta quinta-feira, 28 de setembro, têm circulado pelas redes sociais imagens de um carro oficial da Prefeitura parado no estacionamento da Vila Capanema, em Curitiba, ao lado da fila para compra de ingressos para o jogo entre Paraná Clube e Internacional, que se realizará na próxima terça-feira, 3 de outubro.

O carro em questão é um Toyota Corolla, preto, placas ARC-1890, que em gestões anteriores serviu ao prefeito e vice-prefeito da cidade. Como não poderia deixar de ser, tão logo as imagens viralizaram algumas perguntas vieram à tona: quem estaria dirigindo o carro? Alguém o teria utilizado para ir até Curitiba especificamente para comprar ingressos para o jogo do Paraná Clube?

A repercussão das imagens foi tanta que, conforme apurou nossa reportagem, a Ouvidoria do Município chegou a abrir um procedimento para averiguar a situação e apurar se, por ventura, houve uso inadequado do veículo oficial para fins particulares.

O Popular também entrou em contato com a Secretaria Municipal de Administração (SMAD), a quem cabe o gerenciamento da frota de veículos leves do Município. A pasta informou que o Toyota Corolla está à disposição atualmente da Secretaria Municipal de Segurança Pública (SMSP).

Com a informação, O Popular procurou o secretário da pasta, José Roberto Fortes Couceiro, que informou ser ele própria a pessoa quem estava utilizando o carro quando as imagens foram feitas. No entanto, declarou o secretário, em hipótese alguma ele utilizou o veículo especificamente para ir comprar ingressos para o jogo do Paraná Clube na próxima semana.

Fortes disse que utilizou o veículo para ir até o Centro de Curitiba acertar detalhes da caracterização de novas viaturas adquiridas para a Guarda Municipal e que estão sendo feitas por uma empresa da Capital. “Nesse meio tempo um amigo meu me ligou e perguntou se eu iria ao jogo do Paraná, pois ele estava na fila para comprar ingressos para ele”, relatou. Ainda conforme o secretário, como ele também é paranista, pediu para que o colega lhe comprasse duas entradas. “O problema é que ele me disse que só tinha dinheiro para pagar um ingresso. Como eu estava a poucas quadras dali e estava terminando o trabalho de verificação da caracterização das viaturas, aproveitei para passar lá e deixar o dinheiro com meu amigo”, declarou.

Fortes garante que ficou no local menos de três minutos. “Parei o carro, desci, entreguei o dinheiro e fui embora. Coisa de três minutos, mas o suficiente para alguém tirar uma foto e começar a fazer ilações”, finalizou.

Sobre Waldiclei Barboza

Waldiclei Barboza
Waldiclei Barboza é jornalista da editoria de Política de O Popular do Paraná desde 2005. Sempre às quintas-feiras, publica neste espaço e na edição impressa de O Popular uma Coluna sobre o dia a dia da política local.

12 comentários

  1. Convém lembrar que não interessa se foi um dois três ou uma hora, caracterizou sim uso indevido, e sujeito a exoneração por improbidade administrativa do servidor, lembram se do episódio do Zau, irmão do Ex vereador Paulo Horacio, na administração passada que á época era gerente operacional da CMTC, que de forma semelhante usou o caminhão da CMTC para verificar obra própria de sua empresa em Contenda, ou Mandirituba se não falha a memória

  2. Isso é um absurdo. Carro oficial sendo usado em benefício próprio.

    E que explicação mais sem fundamento , né??? E que amigo mais pobre né secretário??? Sem dinheiro e nem outra forma de pagamento, coitado…

    Se fosse uma gestão séria, já teria exonerado o sujeito.

    Isso me fez lembrar de uma situação em que um motorista da Secretaria de Assistência Social foi ao motel com uma professora em desvio de função e que estava na Assistência Social. No final das contas o cara foi exonerado, a esposa largou dele e bonitona continuou se esquivando pelas funções administrativas e fazendo cagadas por aí…

  3. Hahahahaha… A desculpa do cara… Foi rapidinho, eu estava perto dali… Malandragem!! Tinha que exonerar ontem esse cara! Chega de desculpinhas para essa vergonheira dos gestores do município!!! Hissam, acorda!!!!!

  4. “Alguém o teria utilizado para ir até Curitiba especificamente para comprar ingressos para o jogo do Paraná Clube?” Não interessa essa pergunta! Se o cara foi pra CUritiba em serviço, que resolvesse o que foi fazer e voltasse! Qualquer desviozinho caracteriza crime, pois o carro foi pago com dinheiro público, a gasolina foi paga com dinheiro público!!!

    E se duvidar, o dinheiro público também pagou esses ingressos aí do jogo, viu?…

    Piada! Hissam, corta esse cara logo!!!

  5. Três minutos, sei… Baita coincidência então alguem reconhecer o veículo oficial e tirar uma foto, estando ali nesses três minutos… Conta outra!!!

  6. Divulga a foto desse secretário que vamos orientar a organizada e todos os torcedores a não deixar o cara entrar no estádio para aprender a respeitar o dinheiro público!!!!

    • boa noite, para saber o rosto do individuo va no site do facebook da prefeitura de araucária, tem um video onde ele deu entrevista com uma repórter o nome dele é José Roberto Fortes Couceiro Secretário de Segurança de Araucária.

  7. Tem funcionário público que ri da nossa cara mesmo

  8. É a segunda ja dele!Agora essa e antes com um dos 2 carros,supercarros,o audi ou volvo num futebol acho.Acho que vem uma exoneração por ai.Fora que o cara é de extremo gosto duvidoso, parana pagando pra assistir essa m.. e correr atras de uma bola com um monte de marmancho.Ate parece que é secretario de esporte

  9. Pra irem buscar um enfermo passando mal não há veículos….

  10. É hoje o jogo. Será que vai de carro oficial também pra partida? Afinal, são só 90 minutinhos…

  11. Bem lembrado.coincidentemente os veículos foram flagrados em algum evento ligado ào futebol mesmo.na primeira ocasião onde os carrões foram fotografados era futebol amador, agora no estádio do Paraná. Gosta de esportes esse pessoal da smsp.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Seu endereço de email não será publicado. Os campos requiridos são marcados com *

*