Home / Notícias / Política / Clodoaldo não é mais o secretário de Obras

Clodoaldo não é mais o secretário de Obras


Clodoaldo ficou um ano e nove meses à frente da SMOP

Clodoaldo ficou um ano e nove meses à frente da SMOP

O prefeito Olizandro José Ferreira (PMDB) e o vereador Clodoaldo Nepomuceno Pinto Junior (PT) resolveram dar um tempo na relação. Com isso, o segundo deixa o comando da Secretaria Municipal de Obras Públicas e Transportes (SMOP) e retoma seu mandato na Câmara de Araucária.

Desta vez, a saída de Clodoaldo se dá em clima de tranquilidade, muito diferente do episódio ocorrido em outubro de 2006, quando ambos romperam e um ficou falando mal do outro aos quatro ventos. Os mais próximos aos dois, inclusive, consideram que a parceria durou muito tempo até, considerando a incompatibilidade de gênios que existe entre ambos.

Sobre sua saída, Clodoaldo disse apenas que vinha pensando no assunto já há algum tempo. Ressaltou que diverge do modo como o prefeito vem conduzindo a Prefeitura, sendo que – como integrante do primeiro escalão – acabava ficando impossibilitado de dizer tudo o que pensava. “Diferentemente dos demais secretários, eu tenho um mandato. As pessoas me elegeram para representá-las não somente no que diz respeito a Secretaria de Obras, mas também em assuntos de Saúde, Educação, Segurança e outros. Por tudo isso, o melhor é que eu retorne à Câmara. Assim, o prefeito pode conduzir o trabalho da maneira que entende correta”, destacou.

Na Câmara, Clodoaldo garante que fará um mandato com os olhos voltados à comunidade. “Em hipótese alguma prejudicarei a tramitação de projetos de interesse encaminhados pelo prefeito e que sejam de interesse da população. Vou exercer meu mandato de maneira responsável”, garantiu. No mais, o edil fez questão de agradecer ao apoio incondicional que sempre recebeu dos funcionários da Secretaria de Obras durante os mais de vinte meses que esteve à frente da pasta.

Sobre a mudança na SMOP, Olizandro disse apenas que ela foi consensual. Ressaltou, porém, que a Secretaria recebeu atenção especial nestes quase dois anos de governo. “Desejo sucesso ao Clodoaldo nessa retomada de caminhada na Câmara”, afirmou.

Interino

Com a saída de Clodoaldo da SMOP, o posto de secretário será ocupado interinamente pelo engenheiro Fábio Alceu Fernandes, que também está à frente da Secretaria Municipal de Planejamento (SMPL). O posto de diretor geral de Obras segue com o engenheiro Leandro Andrade Alves.

Texto: Waldiclei Barboza / Foto: Marco Charneski / Arquivo O Popular

Sobre Redação

Redação

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos marcados com * são obrigatórios *

*