Com prisão de Rui, presidente da Câmara será chamado a assumir Prefeitura

Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email

maq_9702-copia
A prisão do prefeito Rui Sérgio Alves de Souza (PTC) na manhã desta terça-feira, 20 de dezembro, em operação deflagrada pelo Ministério Público de Araucária em ação conjunta com o GAECO também resultou na vacância temporária do cargo de chefe do Executivo municipal.

Acontece que o desembargador José Carlos Dalacqua, da 2ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Paraná, também atendeu ao pedido do Ministério Público de que Rui tivesse seus direitos políticos suspensos. Como atualmente Araucária não tem vice-prefeito, o comando da cidade deve ser passado para o próximo da linha sucessória. Ou seja, o presidente da Câmara de Vereadores, Wilson Roberto David Mota (PSD).

Ainda não se sabe ao certo como se darão os tramites para empossar Betão, mas isto deve acontecer ainda hoje. A expectativa é que haja uma reunião entre o vereador e representantes do Ministério Público até o final da tarde para definir detalhes dessa assunção, sendo que muito possivelmente uma sessão da Câmara tenha que ser chamada para dar posse ao prefeito tampão. Essa logística, porém, pode levar certo tempo, já que o Poder Legislativo já está em recesso desde a semana passada. O próprio Beto estava na cidade de Foz do Iguaçu até hoje no início da manhã.

Compartilhar
PUBLICIDADE