Comandante do Corpo de Bombeiros vira cidadão honorário da cidade

O homenageado com os vereadores Fábio Alceu e Ben Hur, autores da proposta
Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email
Comandante do Corpo de Bombeiros vira cidadão honorário da cidade
O homenageado com os vereadores Fábio Alceu e Ben Hur, autores da proposta

 

No comando do Corpo de Bombeiros de Araucária desde 2011, o tenente Renan Augusto Bortolassi de Oliveira agora é cidadão honorário da cidade. A honraria foi aprovada pela Câmara de Vereadores na sessão da última terça-feira, 3 de abril. A ideia de homenagear Bortolassi foi dos vereadores Fábio Alceu Fernandes (PSB) e Ben Hur Custódio de Oliveira (PR) e contou com a aprovação de todo o plenário da Câmara.

A sessão desta semana, quando a proposta foi votada, contou com a presença de diversos integrantes do Corpo de Bombeiros da cidade, além do próprio homenageado e seus familiares.

Conforme Fábio Alceu, a concessão do título foi apenas uma forma de agradecer aos relevantes serviços prestados por Bortolassi à comunidade araucariense. “Com a promoção ao posto de Capitão, Bortolassi está deixando Araucária e indo para São José dos Pinhais e nada mais do que justo que ele recebesse essa homenagem, pois ao longo dos últimos anos se empenhou muito na melhoria da estrutura do Corpo de Bombeiros da cidade”, ponderou.

Também autor da proposta, Ben Hur fez questão de ressaltar o preparo técnico de Bortolassi, que aliado a simplicidade, honestidade e urbanidade com que sempre tratou aos moradores de Araucária o fazem merecedor da homenagem. “Hoje o Corpo de Bombeiros é um dos órgãos mais respeitados da cidade e o modo como o tenente Bortolassi conduziu o grupamento, com certeza, contribuiu muito nisso”, argumentou.

Ainda durante a sessão, o próprio Bortolassi utilizou a tribuna da Câmara para agradecer a homenagem e ressaltar que a felicidade que teve em conduzir o Corpo de Bombeiros local. “Comandar o Corpo de Bombeiros de Araucária foi um ensinamento que levarei para toda a minha vida profissional e pessoal. O relacionamento com a Prefeitura e com a Câmara foi fundamental para o nosso bom trabalho, que hoje faz com que sejamos reconhecidos em todo o estado como um dos quartéis mais bem equipados do Estado”, finalizou.

Sanção

Embora o projeto de lei tenha sido aprovado esta semana, ele ainda precisa ser apreciado numa segunda votação e, em seguida, sancionado pelo prefeito Hissam Hussein Dehaini (PPS). Só a partir de então é que Bortolassi passa a ser oficialmente cidadão honorário de Araucária.

 

 

Texto: Waldiclei Barboza/ Foto: divulgação

Compartilhar
PUBLICIDADE