Conselho do Idoso nega culpa em indeferimento de candidaturas

Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email

Nestas eleições municipais, três candidatos tiveram seus registros de candidatura impugnados pelo Ministério Público Eleitoral em virtude de não terem se licenciado no prazo legal do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa. Em razão disso, o órgão emitiu uma nota de esclarecimento na manhã de ontem, 14 de setembro.

Nela, o Conselho afirma que não é responsável pela desincompatibilização de seus membros que tenham pretensões eleitorais. “Nossa responsabilidade é pela defesa dos direitos da pessoa idosa”, afirma a nota.

Assinada pela presidente do órgão, Aline Padilha Wenk, e fruto de uma discussão plenária entre os conselheiros do CMDPI, a nota segue explicando que os candidatos que, por ventura, tivessem interesse em disputar as eleições deste ano deveriam se inteirar das exigências previstas na legislação eleitoral.

Como se sabe, os três conselheiros do CMDPI que tiveram seus registros impugnados são Adriana Cocci (PTN), Paulo Horácio (PMDB) e Enfermeira Margarete (PNT). Destes, a primeira já viu que a viola estava em caco e renunciou a candidatura. Os outros dois tiveram seu registro indeferido pelo juiz Carlos Alberto Costa Riztmann na tarde de ontem. Decisão da qual cabe recurso.

Texto: Waldiclei Barboza

Compartilhar
PUBLICIDADE