Conselho Tutelar com vagas abertas

Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email

Alterações na legislação municipal de assistência social rea-lizadas no ano passado autorizaram a cidade a ter mais um Conselho Tutelar. Exatamente: Araucária terá dois conselhos tutelares, cada qual composto por cinco membros. Um deles terá atuação do lado esquerdo da Rodovia do Xisto e o outro do lado direito.
E é justamente para escolher os membros deste novo Conselho Tutelar que foi aberto esta semana o período de inscrições para os interessados em uma das cinco vagas em disputa.
A coordenação do pleito está sob a responsabilidade do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), sendo que o período de inscrições segue até o dia 5 de maio. Os interessados devem procurar a Casa dos Conselhos, que fica na rua nossa Senhora dos Remédios, 1073, no Fazenda Velha, das 09h às 11h30 e das 13h30 às 16h para efetivar sua candidatura.
Entre os requisitos para participar da disputa estão possuir Ensino Médio completo; idade superior a 21 anos; residir no município de Araucária há mais de 2 anos; ter experiência comprovada e reconhecida de, no mínimo, dois anos com trabalho relacionado diretamente ao atendimento à criança, ter sido aprovado na prova teórica de conhecimentos específicos e de prova prática de conhecimento de informática, que está marcada para acontecer no dia 9 de julho. Cumpridos estes requisitos, os candidatos ficam aptos a concorrer ao voto popular, cuja eleição acontece em 1º de outubro.
Serviço
Mais informações sobre o processo eleitoral podem ser obtidas pelo telefone 3901-5221.
Texto: Waldiclei Barboza

Compartilhar
PUBLICIDADE