Construtora alega que não abandonou a obra do Estádio Tupy

Quem de fato seria o responsável pela segurança da obra?
Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email
Construtora alega que não abandonou a obra do Estádio Tupy
Quem de fato seria o responsável pela segurança da obra?

A construtora responsável pelas obras do Centro Esportivo Ludovico Bylnoski, mais conhecido como Estádio Tupy, rebateu as acusações da Prefeitura de que teria abandonado os serviços e sido autuada a retomá-los imediatamente.
A empresa de engenharia alega que entregou a guarda e as chaves do estádio para a Secretaria de O­bras no início do mês de fevereiro, isso porque a Prefeitura não teria cumprido com as determinações do contrato, entre elas, o pagamento dos serviços já executados. “Recebemos informações de que a obra do estádio teria sido invadida, fomos até o local e verificamos ser o fato uma realidade. Além de invadido, observamos pichações, depredações e arrombamentos das portas. Temos uma fatura pendente para emissão de nota fiscal, mas como isso será possível com esta realidade?”, indagou um dos res­ponsáveis pela construtora.
A empresa disse ainda que enviou mediações para a fiscalização no dia 11 de janeiro, e até agora não teve autorização para emitir nota fiscal. “Diante disso, só nos restou entregar as chaves da referi­da obra para a SMOP”, pontuou.
A previsão de entrega do estádio era para o mês de outubro do ano passado, mas o cronograma está bastante atrasado. As secretarias municipais de Obras e de Planejamento explicaram que o contrato sobre o Centro Esportivo do Tupy está em condições regulares e vigente, com os pagamentos em dia, e que medidas judiciais estão sendo tomadas para a retomada e finalização da obra.

Foto: Everson Santos

Compartilhar
PUBLICIDADE