Continuação da Alfred Charvet finalmente receberá asfalto | O Popular do Paraná
Home / Notícias / Política / Continuação da Alfred Charvet finalmente receberá asfalto

Continuação da Alfred Charvet finalmente receberá asfalto

Trecho da via que será pavimentado fica entre as ruas Maria Prosdócimo Francechi e Nossa Senhora dos Remédios

 

Quem trafega pela rua Alfred Charvet, no bairro Vila Nova, algum dia já deve ter chegado na esquina com a rua Maria Prosdócimo Franceschi e se perguntado por que “diacho” o asfalto termina ali e não segue até a rua Nossa Senhora dos Remédios. Se você é uma dessas pessoas saiba que finalmente a Prefeitura resolveu pavimentar o trecho.

A licitação para escolha da empreiteira que executará o serviço vai acontecer no próximo dia 18 de junho e, se não houver imprevistos, as obras devem começar já no mês de agosto. Os projetos elaborados pela Secretaria Municipal de Obras Públicas (SMOP) estimaram o preço para pavimentar o trecho de 380 metros da pista, que é dupla, em R$ 1,1 milhão. O prazo estimado para conclusão da obra é de 150 dias.

A pavimentação do trecho inclui ainda as obras de reforço da base da pista, colocação de meio fio, calçadas, rampas de acesso, plantio de grama e de árvores, bem como toda a sinalização viária horizontal e vertical. Ao todo, a área a ser pavimentada em concreto betuminoso usinado a quente, o chamado asfalto definitivo, é de mais de cinco mil metros quadrados. A espessura do asfalto será de quatro centímetros, com base de 15 centímetros de pedra brita graduada, além de um reforço da pista de outros 55 centímetros, entre subleito e sub-base. Com isso, espera a SMOP, a rua aguentará tráfego pesado por até dez anos sem que haja a necessidade de manutenções.

Paraná Cidade

Assim como algumas outras obras de pavimentação que estão sendo realizadas na cidade, a pavimentação da continuação da Alfred Charvet também será feita com recursos financiados junto ao Governo do Estado, por meio do ParanáCidade. Ou seja, para melhorar a infraestrutura da cidade já, a Prefeitura está realizando esses empréstimos, que serão pagos posteriormente ao Estado, de forma parcelada e com juros considerados extremamente atrativos.

 

 

 

Texto: Waldiclei Barboza / Foto: Marco Charneski

Publicado na edição 1116 – 07/06/2018

Sobre Redação

Redação

DEIXE UM COMENTÁRIO

Seu endereço de email não será publicado. Os campos requiridos são marcados com *

*