Contrato assinado… finalmente

Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email

Contrato assinado... finalmente

Foi há quase dez anos que a Prefeitura de Araucária realizou sua última licitação para escolha da empresa responsável pela coleta de lixo. Na época, venceu a Transresíduos Transportes de Resíduos Industriais Ltda. Ela ficou cinco anos realizando o serviço e no início da última gestão do prefeito Albanor José Ferreira (PSDB) começou uma novela que só teve seu último episódio esta semana.

Naquela oportunidade, a Prefeitura abriu uma licitação para escolha da nova empresa que faria o serviço. Uma série de discussões judiciais acabou fazendo com que o certame não chegasse ao final, sendo que a própria Transresíduos, ficou realizando o trabalho por meio de contratos emergenciais. No final da gestão de Zezé, em 2012, a questão judicial estava resolvida. Mesmo assim, ele preferiu cancelar aquela licitação. Com isso, o atual prefeito, Olizandro José Ferreira (PMDB), assumiu o comando da cidade e teve que realizar novo emergencial com a própria Transresíduos. Essa situação perdurou até agora quando, finalmente, a licitação foi concluída da maneira como manda a legislação e um novo contrato pode ser assinado. Está certo que a vencedora foi a mesma Transresíduos, mas isso é o de menos. O que importa mesmo é que agora existe um contrato redondinho em vigor.

O novo acordo foi assinado na quarta-feira, 30 de abril, no quarto andar da Prefeitura, pelo secretário interino de Meio Ambiente, Alan Henning, e por um representante da empresa. “É um momento importante para nós, pois essa era uma licitação que vinha se arrastando há vários anos em Araucária e finalmente conseguimos finalizá-la”, destacou Alan. O novo contrato tem validade de 12 meses e prevê o pagamento de R$ 8.041.186,56 pelo recolhimento e transporte até o destino final do lixo domiciliar, doméstico, hospitalar e outros produzidos na cidade.
 

Compartilhar
PUBLICIDADE