Corregedoria do MP vem “vistoriar” trabalho dos promotores de Araucária

Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email

Acostumados a fiscalizar órgãos públicos e garantir que a lei está sendo cumprida, chegou a vez do Ministério Público de Araucária ser fiscalizado e inspecionado. É que a Corregedoria-Geral do órgão no Paraná marcou para os dias 9 e 10 deste mês a chamada ins­peção correcional ordinária, que acontece periodicamente em todas as promotorias do Estado.

Ao longo de dois dias, serão fisca­lizadas todas as cinco promotorias existentes na cidade. O objetivo do trabalho é verificar a regularidade do serviço e a eficiência da atividade do MP como um todo, bem como dos próprios promotores de justiça, adotando medidas preventivas ou saneadoras, bem como encaminhando providências em face de eventuais problemas constatados.

Durante o período correcional, os corregedores do MP verificam uma série de quesitos administrativos de cada uma das promotorias, a fim de constatar se os promotores estão respeitando prazos, seguindo procedimentos, atendendo bem a população, entre outros pontos.

É também por meio desses levantamentos que a Corregedoria consegue verificar se a estrutura à disposição das promotorias é suficiente para prestar adequadamente sua função institucional. Também durante a correição, os moradores da cidade, advogados e ou­tras pessoas e/ou entidades da sociedade civil podem ir até o Fórum para falar com os responsáveis pela inspeção, seja para criticar, fazer sugestões ou mesmo elogiar a atuação do Ministério Público.

Serviço

A correição acontece no dias 9 e 10 de maio, durante todo o dia, no Fórum de Araucária, que fica na rua Francisco Dranka esquina com Alfred Charvet, no bairro Vila Nova.

 

Texto: Waldiclei Barboza

Compartilhar
PUBLICIDADE