Deputado “garante” barreiras na BR-476

Superintendente do DNIT, Fábio Alceu, Ben Hur e Nishimori em encontro na semana passada
Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email
Deputado “garante” barreiras na BR-476
Superintendente do DNIT, Fábio Alceu, Ben Hur e Nishimori em encontro na semana passada

 

Os vereadores Ben Hur Custódio de Oliveira (PR) e Fabio Alceu (PSB) estiveram na semana passada com o deputado federal Luiz Nishimori (PR) para solicitar que ele intervenha junto ao Governo Federal na obtenção de recursos para colocação de barreiras de segurança no canteiro central da Rodovia do Xisto, em Araucária.

As barreiras são uma reivindicação antiga de quem trafega pela rodovia, já que isso colaboraria para que, no caso de acidentes, os veículos acabem não cruzando o canteiro central e acertando quem vem em sentido contrário. De acordo com o superintendente no Paraná do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), José da Silva Tiago, seria necessário algo em torno de R$ 3 milhões para executar a obra. Porém, não existe previsão junto ao orçamento da União para o serviço.

E foi em razão dessa dificuldade financeira que o presidente da Câmara apelou ao deputado federal. “O comando do Ministério dos Transportes pertence atualmente a um filiado ao nosso partido e o deputado Nishimori tem acesso a ele. Por isso batemos à sua porta para que ele nos auxilie com essa obra”, comentou Ben Hur.

Na reunião, Nishimori garantiu a Ben Hur e a Fabio Alceu que conseguirá os recursos necessários para execução das barreiras de segurança. “Araucária é uma cidade muito importante para o Estado e temos lá alguém que olha pela comunidade, que é o nosso amigo Ben Hur. E, podem ter certeza de que viabilizarei os recursos para essa obra”, sentenciou.

De acordo com Fabio Alceu, o trecho beneficiado com a colocação das barreiras alcançaria algo em torno de 4,5 quilômetros, iniciando nas proximidades da Secretaria de Obras e terminando um pouco à frente da Cocelpa. “A proposta é que sejam colocadas neste canteiro central as chamadas barreiras New Jersey, feita em concreto, iguais àquelas que separam as pistas que dão acesso ao litoral”, explicou.

Ben Hur e Fábio saíram do encontro com Nishimori bastante confiantes de que agora a obra irá sair do papel. “O deputado nos garantiu que os recursos serão viabilizados e que as barreiras serão feitas por meio de licitações conduzidas pelo próprio DNIT, o que deve agilizar o processo”, ponderou o presidente da Câmara.

 

Texto: Waldiclei Barboza / Foto: divulgação

Compartilhar
PUBLICIDADE