Desembargadora estará em Araucária para falar sobre a violência contra a mulher

Desembargadora Lenice. Foto: divulgação
Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email

Na noite desta quinta-feira, 14 de março, às 19 horas, a Câmara Municipal de Araucária receberá a desembargadora Lenice Bodstein, que irá ministrar uma palestra com o tema “Violência contra a mulher”. O evento é uma iniciativa da presidente da Câmara vereadora Amanda Nassar, com apoio do Conselho Feminino da ACIAA, vereadoras Tatiana Assuiti e Lucia de Lima, do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (Comdim) e da Patrulha Maria da Penha. A palestra será aberta à participação pública.

Além de coordenar a CEVID – Coordenadoria Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar, entidade responsável pela elaboração e execução de políticas públicas relativas às mulheres em situação de violência, no âmbito do Poder Judiciário, a desembargadora foi quem sugeriu à ministra Carmen Lúcia a realização da Semana Nacional da Justiça pela Paz em Casa. “Tenho certeza que a palestra será extremamente proveitosa para que possamos debater este assunto e sensibilizar a comunidade para a realidade violenta que as brasileiras enfrentam”, pontuou a vereadora Amanda.

Sobre a palestrante

Entre os diversos títulos, a desembargadora Lenice Bodstein é Bacharel em Direito pela UFPR; integrante da 1ª Turma da Escola da Magistratura do Paraná; é Desembargadora do Tribunal de Justiça do Estado do Paraná, e integrante da 11ª Câmara Cível. Em fevereiro de 2017 assumiu como Coordenadora do CEVID, tornando-se, na sequência, a Supervisora de Metas do TJPR junto ao Conselho Nacional de Justiça.

Publicado na edição 1154 – 14/03/2019

Compartilhar
PUBLICIDADE