Desvios motivam reunião na Câmara

Reunião aconteceu na sala da presidência da Câmara na última semana
Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email

Reunião aconteceu na sala da presidência da Câmara na última semana
Reunião aconteceu na sala da presidência da Câmara na última semana

Não é de hoje que os moradores de certas localidades da área rural de Araucária têm reclamado do alto tráfego de caminhões pelas estradas que passam em frente às suas propriedades, porém a situação teria chegado a um ponto insustentável. Justamente por isso, na manhã de quarta-feira, 4 de março, foi realizada uma reunião na Câmara de Vereadores para discutir o problema.

Segundo esses moradores, todos os dias, principalmente nas primeiras horas da manhã, caminhões gigantescos, carregados de madeira e areia utilizam as estradas rurais para desviar da balança instalada na Rodovia do Xisto. “A situação chegou a um ponto que os moradores já não querem nem que a Prefeitura conserte essas estradas porque se elas estiverem em bom estado, esses caminhões ficam passando por lá, trazendo poeira ou barro, dependendo do tempo, para suas casas”, relata o vereador Pedrinho Nogueira (PTN), que provocou o encontro na Câmara.

Desta reunião, participaram alguns moradores, além de representantes das secretarias de Meio Ambiente e Obras Públicas, da Concessionária Cami­nhos do Paraná, da Polícia Rodoviária Federal e até da Associação de Meio Ambiente de Araucária (AMAR). O presidente da Câmara, Wilson Roberto David Mota (PROS) também participou da conversa.

Os principais trechos que estariam sendo utilizados pelos caminhoneiros como desvios seriam a estrada do Caulim, outra que fica próxima ao posto de combustíveis anexo ao Restaurante Alban e uma terceira na região do Rio Abaixinho. “Muitas vezes estes caminhões estão com cargas muito pesadas e, caso passassem pela balança, seriam autuados, por isso buscam esses desvios”, acrescenta Pedrinho Nogueira.

De uma maneira geral, como saldo da reunião ficou estipulado que a Prefeitura irá instalar placas nos acessos à essas estradas limitando o comprimento e o peso dos caminhões que podem trafegar por ali. Os vereadores Pedrinho Nogueira e Betão também ficaram de propor um requerimento ao plenário da Câmara para que os agentes de trânsito do Município e a Guarda Municipal façam fiscalizações nessa região, autuando os motoristas que desrespeitarem os novos limites que serão definidos para aquelas vias.

Compartilhar
PUBLICIDADE