Home / Notícias / Política / Dicesar agora é cidadão honorário de Araucária

Dicesar agora é cidadão honorário de Araucária


Dicesar recebe homenagem das mãos de Betão

Dicesar recebe homenagem das mãos de Betão

A Câmara de Vereadores entregou na quarta-feira da semana passada, 1º de julho, ao advogado Dicesar Beches Vieira a mais alta honraria que os poderes Legislativo e Executivo podem conceder a uma pessoa: o título de cidadão honorário do Município.

A solenidade de entrega do título foi bastante prestigiada e contou com a presença de várias autoridades locais e estaduais, além de familiares e amigos do homenageado. O projeto de lei que deu a cidadania honorária a Dicesar é do ano de 2012 e foi proposta pelo vereador Wilson Roberto David Mota (PROS). “O Dicesar, assim como eu, é alguém que nasceu no Norte do Paraná e veio para Araucária construir a vida e brigar pelo desenvolvimento da cidade. Por isso, a homenagem é mais do que merecida e fico honrado em ter sido eu a propô-la”, disse Betão à nossa reportagem.

Durante toda a solenidade, amigos e familiares de Di­cesar presentes ao plenário da Câmara relembraram momentos da trajetória do advogado, desde sua chegada a cidade no início da década de 1970 até a briga para constituição da seccional da Ordem dos Advogados do Brasil em Araucária, isso já nos idos de 1990. “Dicesar veio para Araucária pelas mãos do também advogado José Tadeu Saliba, que já prefeito o convidou para trabalhar em seu escritório”, relembrou a amiga do homenageado, Arlieta Mansur.

Homenageado dedica título à família e aos amigos

Homenageado dedica título à família e aos amigos

Falando aos presentes, o filho de Dicesar, Dicesar Beches Vieira Junior, destacou o respeito que o pai sempre teve pela cidade e o orgulho de sempre enfatizar que a sede do seu escritório de advocacia era Arau­cária. Junior ainda destacou que a homenagem recebida pelo pai também enchia de orgulho toda a família.

Último a falar, o homenageado fez questão de agradecer ao carinho com que a cidade sempre o recebeu e ao apoio de toda a sua família. “Só tenho a agradecer a minha esposa, meus filhos, meus netos e aos amigos que estão me propiciando um momento de tamanha emoção”, afirmou.

Mais fotos

Veja na página dez desta edição mais fotos da solenidade de entrega do título de cidadão honorário de Araucária ao advogado Dicesar.

Texto: Waldiclei Barboza / FOTOS: VICTOR LOVATO

Sobre Redação

Redação

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos marcados com * são obrigatórios *

*