Home / Notícias / Política / Dr. Eduardo agora é cidadão honorário de Araucária

Dr. Eduardo agora é cidadão honorário de Araucária

Médico atua em Araucária desde a década de 1990. Foto: Everson Santos


 

O curitibano de nascimento, mas araucariense de coração, Eduardo Garcia Born é agora cidadão honorário de Araucária. A honraria máxima que o poder público pode prestar a uma pessoa foi aprovada pela Câmara de Vereadores na sessão plenária da última terça-feira, 4 de novembro.

O projeto concedendo o título ao médico pediatra mais conhecido e respeitado de Araucária foi uma iniciativa da vereadora Amanda Nassar e contou com a aprovação de todos os onze integrantes do parlamento municipal.

Na justificativa que acompanhou a propositura do projeto, a vereadora destacou as décadas de serviços médicos prestados pelo pediatra à comunidade araucariense, tanto nas unidades de saúde pública do Município em que atuou ou mesmo em seu consultório particular.

A parlamentar ainda pontuou os anos de serviços prestados por Eduardo Born no atendimento dos alunos portadores de necessidades especiais que frequentam a Escola Municipal de Educação Especial Joelma do Rocio Túlio.

Como se sabe, atualmente Dr. Eduardo está afastado dos consultórios médicos em virtude da necessidade de tratar de um câncer no pâncreas. A entrega do título de cidadão honorário deverá ocorrer em breve em sessão solene marcada pela direção da Câmara exclusivamente para este fim.

Texto: Waldiclei Barboza

Publicado na edição 1142 – 06/12/18

Sobre Redação

Redação

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos marcados com * são obrigatórios *

*