Duas chapas irão disputar comando do Sifar

Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email

Encerrou-se nesta segunda-feira, 14 de setembro, o prazo para que os inte­ressados em disputar o comando da diretoria do sindicato dos servidores do quadro geral da Prefeitura e da Câmara, o Sifar, inscrevessem suas chapas.

O período de registro havia se iniciado em 31 de agosto e dois grupos de filiados re­gistraram suas candidaturas. A chapa um é presidida pela psicóloga Sarita Malaguty, lotada na Secretaria Municipal de Saúde (SMSA) e que faz parte do quadro de servidores do Município desde abril de 2009. Já a postulante à secretária geral é a atendente infantil Maria Luiza Feliciano de Souza, que trabalha na Secretaria Municipal de Educação (SMED) e é funcionária da Prefeitura desde agosto de 1994. Por sua vez, a chapa 2, que protocolou seu pedido de inscrição apenas alguns minutos antes do encerramento do prazo tem como candidatos a presidente o assistente administrativo Sérgio Luis Prestes, funcionário do Município desde maio de 1994. Já o secretário geral é o técnico em edificações Reginaldo Luiz Baasch, que trabalha na Prefeitura desde dezembro de 1988.

Agora, concluída a fase de registro de candidaturas, a comissão eleitoral irá analisar a documentação das chapas inscritas e também se inicia o prazo para que haja eventuais pedidos de impugnação dos ins­critos. Só em 1º de outubro é que será publicado o resultado final de eventuais impugnações suscitadas. Vencida esta etapa, inicia-se o período de caça ao voto dos sindicalizados. A eleição está marcada para acontecer no dia 22 de outubro, no período compreendido entre 8h e 17h.

Conforme o edital que regulamenta a disputa, haverá três urnas fixas para colher o voto do filiado ao Sifar: uma na sede da Prefeitura, uma na Secreta­ria Municipal de Obras Públicas (SMOP) e outra no Pronto Atendimento Infantil (UPA). Para facilitar a vida dos sindicalizados, haverá ainda nove urnas itine­rantes percorrendo as repartições públicas mais afastadas do centro da cidade em que haja funcionários.

Apuração

A contagem dos votos será iniciada logo após o término da votação e acontecerá na sede do Sifar. A previsão é que o resultado saia ainda no dia 22 de ou­tubro. A chapa eleita assume o comando do sindicato no final de dezembro deste ano para uma administração de três anos, ou seja, até 2018.

Texto: Waldiclei Barboza

Compartilhar
PUBLICIDADE