É importante a participação popular na audiência pública do Plano Diretor

Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email

Na próxima quarta-feira, 28 de março, toda a população de Araucária está convocada a participar da 1ª audiência pública para discussão da revisão do Plano Diretor de Araucária (PDA), que acontecerá na Câmara de Vereadores, às 18h30. A expectativa é grande, visto que o plano trata de diversos temas relacionados aos aspectos econômico, físico territorial e social do município, buscando a melhoria da qualidade de vida da população e, por isso, a participação popular durante o processo é fundamental.

O Plano Diretor é uma Lei Municipal, com base do Estatuto da Cidade, que estabelece a política de desenvolvimento do município e sua expansão urbana. Com este documento, é possível determinar o que pode e o que não pode ser feito na cidade, direcionando empreendimentos a serem realizados futuramente.

O processo de revisão do PDA vem sendo discutido em reuniões em Araucária e também em Guajuvira, e tem ainda audiências previstas e uma Conferência Pública, ao fim do processo, para que finalmente o documento possa ser aprovado.

 

Publicado na edição 1105 – 22/03/2018

Compartilhar
PUBLICIDADE