Educadoras continuam em greve e buscam apoio da população

Foto: Marco Charneski
Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email
Educadoras continuam em greve e buscam apoio da população
Foto: Marco Charneski

 

As educadoras infantis, que estão em greve desde o dia 17 de abril, decidiram, em assembleia ocorrida na tarde desta terça-feira, 24 de abril, prosseguir com o movimento. Hoje o ponto de encontro da categoria foi na praça em frente à Câmara de Vereadores, onde distribuíram panfletos para a população, explicando os motivos da greve e as pautas reivindicadas. A categoria também está elaborando um projeto de lei de iniciativa popular para ser discutido com a população e levado à Câmara.

O Sifar ressaltou que agora é o momento de contar com o apoio da sociedade, já que a luta da categoria é para melhorar as condições de trabalho dos servidores e oferecer um atendimento com mais qualidade para os demais trabalhadores. “Nossa pauta não é ilegal, pois em outros municípios a categoria já é reconhecida e tem todos os direitos assegurados. E nosso movimento também está cumprindo a medida judicial, com apenas 30% das educadoras em greve”, explicou o sindicato.

A Prefeitura, por sua vez, garante que a resposta às reivindicações será dada somente no dia 30 de abril. Amanhã, 25, às 8h30, as educadoras retornarão para frente da Prefeitura.

 

Compartilhar
PUBLICIDADE