Home / Notícias / Política / Educadoras continuam em greve e buscam apoio da população

Educadoras continuam em greve e buscam apoio da população

Foto: Marco Charneski

 

As educadoras infantis, que estão em greve desde o dia 17 de abril, decidiram, em assembleia ocorrida na tarde desta terça-feira, 24 de abril, prosseguir com o movimento. Hoje o ponto de encontro da categoria foi na praça em frente à Câmara de Vereadores, onde distribuíram panfletos para a população, explicando os motivos da greve e as pautas reivindicadas. A categoria também está elaborando um projeto de lei de iniciativa popular para ser discutido com a população e levado à Câmara.

O Sifar ressaltou que agora é o momento de contar com o apoio da sociedade, já que a luta da categoria é para melhorar as condições de trabalho dos servidores e oferecer um atendimento com mais qualidade para os demais trabalhadores. “Nossa pauta não é ilegal, pois em outros municípios a categoria já é reconhecida e tem todos os direitos assegurados. E nosso movimento também está cumprindo a medida judicial, com apenas 30% das educadoras em greve”, explicou o sindicato.

A Prefeitura, por sua vez, garante que a resposta às reivindicações será dada somente no dia 30 de abril. Amanhã, 25, às 8h30, as educadoras retornarão para frente da Prefeitura.

 

Sobre Redação

Redação

7 comments

  1. Eu apoio as suas demandas!!!!

  2. APOIO DA POPULAÇÃO?

    ESTÃO DE BRINCADEIRA? QUE PEÇAM SEUS DIREITOS E QUE NÃO PREJUDIQUEM OS PAIS.

  3. TA DIFICIL P/ MIM 1 SEMANA SEM TER ONDE DEIXAR MEUS BEBES DIREITO, UMA CORRERIA PQ EU PRECISO TRABALHAR SENÃO O DESCONTO VEM NO MEU SALÁRIO.

  4. Nos tambem poderíamos protestar.levar nossos filhos para q as atendentes cuidassem em frente a prefeitura,mas isso ia prejudicar nossos filhos e nao da pra fazer.mas se houvesse uma forma ia fica bonito pra gestao q gocerna esse municipio.

    • Concordo. É um momento de transtorno, mas é, inclusive, para o bem das crianças. A situação em que os CMEIs estão é horrível. Falta até papel higiênico, que as professoras levam de casa

  5. Eu acho que todo protesto é válido, porem não pode atingir o povo, seu direito de ir e vir. Vcs fechando as ruas, gritando pra todo mundo ouvir, acho que dessa forma a população jamais irá ficar ao lado de vcs. Devem se reunir com os pais, discutir a respeito do que tá havendo, bater panela em frente a Prefeitura, mas não irritar a população que não tem nada haver com a situação. Devo muito a Creche, meus filhos foram sempre muito bem cuidados lá. Vi a indignação do povo nos sinaleiros, tendo que sair de suas rotas porque estavam atrapalhando o transito. Boa sorte a todas

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos marcados com * são obrigatórios *

*