Em 18 das 68 escolas e Cmeis haverá bate-chapa pra diretor

Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email

A Secretaria Municipal de Educação (SMED) divulgou nesta segunda-feira, 23 de novembro, a relação dos candidatos a diretores de escolas e centros municipais de educação infantil da cidade que tiveram suas candidaturas deferidas pela comissão eleitoral que regula o pleito.

Das 35 escolas municipais existentes na cidade, haverá bate-chapas em apenas sete. Em outras 23 houve a inscrição de apenas uma chapa. Já as que não houveram ninguém interessado em comandar a instituição somam quatro. E numa outra escola até houve uma pessoa interessada, mas ela não reunia os requisitos previstos em lei e teve sua candidatura indeferida.

Já nos Cmeis, dos 33 mantidos pela Prefeitura haverá disputa entre dois ou mais candidatos em onze unidades. Em outras quinze creches apenas uma chapa se inscreveu. Em apenas um Cmei não houve re­gistro de nenhum interessado. Em contrapartida, em outros seis até houve quem topasse ser o diretor do local, mas essas pessoas tiveram suas candidaturas indeferidas por não reunirem as condições mínimas exigidas por lei para serem os gestores desses espaços.

Campanha

Desde ontem (23) até a próxima sexta-feira (27) os candidatos que tiveram seus nomes homologados pela comissão eleitoral podem fazer campanha junto as suas comunidades escolares em busca do voto. A eleição propriamente dita está marcada para a próxima quarta-feira, 2 de dezembro. Nos Cmeis, a votação ocorre das 7h às 19h e nas escolas das 8h às 20h. A apuração dos votos será feita logo após o fechamento das urnas e a previsão é que o resultado seja conhecido no mesmo dia. Poderão votar alunos com mais de doze anos, funcionários com mais de quatro meses consecutivos de trabalho nas instituições e pai, mãe ou res­ponsável.

04 - politica cor copy

04 - ddcor copy

Texto: Waldiclei Barboza

Compartilhar
PUBLICIDADE