Em Araucária, Ratinho Jr. se apresenta como pré-candidato a governador

Ratinho Junior disse que projeto é preparar o Paraná para encarar os próximos trinta anos
Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email
Em Araucária, Ratinho Jr. se apresenta como pré-candidato a governador
Ratinho Junior disse que projeto é
preparar o Paraná para encarar os próximos trinta anos

 

O deputado estadual Ratinho Jr. (PSD), pré-candidato a governador do Paraná nas eleições gerais deste ano esteve em Araucária na noite desta terça-feira, 27 de março, para apresentar alguns detalhes de seu plano de governo para o Paraná caso o resultado das urnas lhe seja positivo em outubro próximo.

O encontro aconteceu numa churrascaria localizada no bairro Fazenda Velha e apesar da forte chuva que caiu sobre Araucária na oportunidade um bom número de pessoas compareceu ao local para ouvir o pré-candidato. Entre as lideranças políticas presentes estavam os também deputados Rubens Recalcatti (PSD) e Mauro Moraes (PSDB). Ambos declararam apoio irrestrito ao projeto de Ratinho Junior e disseram ver nele uma pessoa que reúne experiência, disposição e competência para conduzir o Governo do Paraná.

Intitulada caravana Espaço Democrático, o evento liderado por Ratinho Junior também tem como objetivo ouvir dos moradores sugestões para construção do plano do governo. “O costume das campanhas é que meia dúzia de técnicos construam o plano de governo e apresentem a população como se aquilo fosse o que o Paraná precisa. Nós estamos fazendo diferente. Ouvimos o que as pessoas querem e precisam para ter uma vida digna e entregaremos essas propostas aos técnicos para que só então eles concluam o nosso plano de governo”, pontuou.

Ainda de acordo com Ratinho Jr., a ideia do plano de governo do PSD não é somente pensar o Paraná para os próximos quatro anos e sim para os próximos trinta anos. “É assim que os países desenvolvidos fazem. É nesse modelo que precisamos nos inspirar”, enfatizou. O parlamentar ainda afirmou que ele faz parte de uma nova geração de políticos, que tem a missão de devolver a credibilidade à política.

Araucária

Falando especificamente sobre Araucária, o parlamentar ressaltou a importância econômica que o Município tem para o Estado e para o Brasil. Lembrou que aqui está a segunda maior economia do Paraná e que isso precisa ser valorizado e potencializado. “Na Secretaria de Estado de Desenvolvimento Urbano fui o secretário que mais olhou para as necessidades de Araucária, que mais destinou recursos para obras de urbanização. Foram mais de R$ 40 milhões. Só nos últimos meses, R$ 18 milhões”, recordou.

Ratinho Junior ainda acrescentou que Araucária e toda a Região Metropolitana precisam de investimentos que propiciem seu desenvolvimento conjunto, até porque as carências da grande Curitiba são muito parecidas, principalmente no que diz respeito as questões de segurança, saúde e educação. “Temos ótimos projetos em todas essas áreas, sempre respeitando as particularidades de cada cidade. Em Araucária, por exemplo, temos que investir em escolas técnicas, que preparem o cidadão local para ocupar as vagas de emprego geradas por seu polo industrial e é isso o que vamos fazer”, garantiu.

Ainda de acordo com o parlamentar, os araucarienses que tiverem outras sugestões para o plano de governo que o PSD está construindo podem acessar o site www.paranainovador.com.br e deixar lá sua mensagem. “Não se pode fazer um plano de governo para todo o Paraná com um bando de engravatados fechados em uma sala de escritório em Curitiba. Temos que ouvir as pessoas onde elas estão”, finalizou.

 

 

Texto: Waldiclei Barboza / Foto: Marco Charneski

Publicado na edição 1106 – 29/03/2018

Compartilhar
PUBLICIDADE