Home / Notícias / Política / Em campanha, Beto Richa pede votos em Araucária

Em campanha, Beto Richa pede votos em Araucária

Beto Richa agora tenta vaga ao Senado Federal. Foto: Everson Santos


 

O ex-governador e candidato ao Senado, Beto Richa (PSDB), esteve em Araucária no último sábado, 29 de setembro. Aqui, ele visitou algumas lideranças municipais, conversou com eleitores e também esteve com o prefeito Hissam Hussein Dehaini (PPS).

Beto ainda visitou a redação do jornal O Popular, onde – em entrevista – falou do trabalho que pretende desenvolver no Senado Federal. “Serei o melhor senador da história do Paraná e todos os paranaenses terão orgulho de meu mandato”, afirmou.

Entre as bandeiras que pretende priorizar caso seja eleito, Beto enfatizou a rediscussão do pacto federativo, de modo que a arrecadação municipal seja melhor dividida para beneficiar os municípios. “Sempre fui um governador municipalista, independentemente de qual partido fosse o prefeito, ele jamais deixou de receber recursos do cofre estadual”, pontuou.

O candidato ainda destacou que foi o governador que mais destinou recursos para Araucária em toda a história. “Ao longo de meus dois mandatos foram mais de R$ 100 milhões. Parte por meio de financiamentos, mas parte também a fundo perdido. É claro que mais recentemente essa transferência se tornou mais fácil, porque Araucária tem um prefeito comprometido com seus moradores e que não mede esforços para fazer da cidade um canteiro de obras”, disse.

O ex-governador ainda falou sobre as denúncias que pesam contra si no âmbito da operação Rádio Patrulha, deflagrada recentemente pelo GAECO, a qual – inclusive – fez com que ele tivesse sua prisão temporária decretada no último dia 11 de setembro. “Tenho minha consciência tranquila. Fui vítima de uma maldade, de uma perseguição, de pessoas que querem acabar e manchar minha história política, destruindo minha família”, ponderou. Beto Richa afirmou ainda que, no curso do processo, conseguirá provar a sua inocência.

Gleise Hoffmann

A senadora e agora candidata a deputada federal, Gleise Hoffmann (PT), também visitou Araucária. Nesta quarta-feira, 3 de outubro, ela participou de um ato em frente à Repar. Em seguida, também esteve na redação do jornal O Popular e posteriormente fez uma caminhada pela avenida Victor do Amaral ao lado de militantes, conversando com comerciantes e eleitores.

Texto: Waldiclei Barboza

Publicado na edição 1133 – 04/10/18

Sobre Redação

Redação

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos marcados com * são obrigatórios *

*