Entenda um pouco o que é este tal de plano de mobilidade | O Popular do Paraná
Home / Notícias / Política / Entenda um pouco o que é este tal de plano de mobilidade

Entenda um pouco o que é este tal de plano de mobilidade

Em conversa na redação de O Popular, Péricles Alves Pinto, representante da Associação Comercial de Araucária nas discussões do Plano de Mobilidade falou um pouco sobre os impactos que a legislação que irá surgir do Plano causará na vida de todos os moradores da cidade. População também pode participar de conferência sobre o assunto que acontece na semana que vem. Veja mais detalhes no vídeo.

Sobre Redação

Redação

4 comentários

  1. WB e Pericles as pessoas que andam a pé?As outras pessoas fazem rampas em suas casas apenas pensando nelas nunca nos pedestres e quando o calcamento ta legal pra nos começa um individuo realizar uma construçaozinha,u, segundo portao,quebra a calcada,afunda a calcada faz degrau e la se vai a acessibilidade.Tem um cara aqui na miguel bertolino pizatto 390,num barracao proximo uma peixaria, que fez um segundo portao na frente de vaga de carro dai num outro dia,bem depois na calada da noite fez uma rampinha para entrar carro.Um outro nessa mesma mbpizatto 387 ele acabou com a nossa calcada fez um buracao para entrada dele.E tudo isso o urbanismo nao fala nada.Tambem proximo morava uma professora dai ela fez segundo portao,abaixou a guia e ate pintou de amarelo na rua pois era estacionamento tudo por conta propria,mas logo foi embora e vendeu,mas esse caso foi antigo,talvez 2013,mas ficou assim.Pois é depois vou falar oque?Se o departamento responsavel da prefeitura nao faz nada

  2. O plano é muito importante para a cidade e não deveria ser tratado de forma simplória. Necessitamos de ciclovias com iluminação e sinalização específica, de uma ligação decente entre Araucária e Caximba, trincheiras para os cruzamentos com rodovias (av nações e PR-423), adequação das marginais da BR-116, implantação de passarelas nas BR e PR (pedestres e ciclistas), retirada do canteiro central da Alfredo Parodi, prolongamento da Alfred Charvet até a PR-423. Melhoria na circulação central criar calçadão e melhorar as ruas e calçadas do entorno estimulando crescimento nas ruas atrás da igreja matriz.

  3. Caracas , uma pena que a participação foi minima nessa conferência , o próprio entrevistado que é da área de engenharia , e conselheiro do plano diretor não participou da conferencia, que o mesmo citou como muito importante…o plano de mobilidade do município segue uma determinação federal, todos os municípios deverão possuir o seu plano de mobilidade…em Araucária os debates se iniciarão em 2016, participei de todas as etapas e vi a importância do mesmo, tenho o prazer e honra de dizer que muito do que lá esta, é de minha contribuição, e sem falsa modéstia , muito boas, como as ciclorotas do iguaçu e passaúna…foi uma dura caminhada, que poderia ter sido sem dúvida bem mais fácil se compartilhada por outros…mas pelo jeito é mais interessante, para a população assistir jogos dos times do coração e a cidade que fique como segunda opção…uma pena .

DEIXE UM COMENTÁRIO

Seu endereço de email não será publicado. Os campos requiridos são marcados com *

*