Equipe de O Popular é “entrevistada” por alunos da Escola Professora Eglé

Bate-papo aconteceu na última quinta-feira. Foto: Marco Charneski
Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email
Equipe de O Popular é “entrevistada” por alunos da Escola Professora Eglé
Bate-papo aconteceu na última quinta-feira. Foto: Marco Charneski

 

Na última quinta-feira, 30 de junho, parte da equipe de O Popular foi recebida por alunos do 5º ano da Escola Municipal Professora Eglé Cordeiro Machado Pinto para um bate-papo.

O convite para que O Popular fosse até à escola, que fica no bairro Capela Velha, dentro do complexo CAIC, foi feito pelos professores Gilmar da Silva e Marli Collet como forma de complementar o conteúdo que a criançada está estudando agora. “Estou trabalhando com eles produção de texto, principalmente os gêneros de entrevista e biografia e dentro deste contexto fiz o convite ao jornal para que viessem até a escola conversar com os alunos sobre a dia a dia do jornalista na produção das matérias”, explicou Gilmar.

Bastante participativos, os alunos fizeram as mais diversas perguntas aos profissionais de O Popular, desde como são feitas as fotos, escolhidas as pautas, quem faz o quê no jornal, quanto tempo precisa estudar para ser jornalista, como são montadas as páginas e assim por diante.

A visita durou cerca de uma hora e cada um dos estudantes recebeu um exemplar fresquinho de O Popular, que estava indo aos pontos de venda justamente naquele dia.

Ainda conforme o professor, como a visita fazia parte do conteúdo que as crianças estão estudando, todos os alunos ganharam um dever de casa tão logo a equipe de O Popular foi embora: escrever uma redação sobre a visita. Além disso, o professor pediu para que cada estudante escolhesse a matéria que mais gostou no exemplar que eles receberam. “O objetivo dessa segunda atividade é trabalhar a oralidade deles. Tanto é que todos terão que falar em sala de aula sobre o que mais gostaram no jornal impresso que levaram pra casa”, finalizou.

Texto: Waldiclei Berboza

Publicado na edição 1166 – 06/06/2019

Compartilhar
PUBLICIDADE