Escola Especial Agrícola vai virar Centro Educacional Especializado

Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email

A partir de 2016, além de um novo endereço, a Escola Especial Agrícola Padre José Anusz também vai ganhar nova nomenclatura e terá sua proposta pedagógica revisada, de modo a atender de forma mais efetiva as necessidades de seus mais de cem alunos.

Conforme a Secretaria Municipal de Educação (SMED), o local passará a ser chamado de Centro de Atendimento Educacional Especializado Padre José Anusz. Como já anunciado pela Prefeitura, sua sede não será mais a localidade rural de Campina das Pedras e sim o prédio onde até recentemente funcionava o Centro de Convivência, na região Central. Para os alunos e seus familiares, nada muda, garante a SMED, sendo que continuarão sendo garantido, por exemplo, o mínimo de duzentos dias letivos para esses estudantes. “Na prática, alunos continuarão sendo alunos e professores continuarão prestando atendimento dentro de uma prática pedagógica atualizada e especializada, que estimule as potencialidades de cada um dos alunos”, explica a secretária de Educação, Janete Schiontek.

A mudança na nomenclatura, segundo a SMED, atende a recomendações feitas pelo Ministério da Educação já no ano de 2009. “O novo Centro de Atendimento Educacional Especializado de Araucária oferecerá atividades e recursos pedagógicos e de acessibilidade na área de deficiência intelectual e outras e será mais uma ação das políticas de inclusão educacional realizadas no Município”, acrescenta a secretária.

A SMED ainda entende que a nova localização da unidade, na região central, permitirá ain­da uma maior efetividade no trabalho de profissionais como psicólogo, fisioterapeuta, dentista, pediatra e neuro, assistente social, entre outros, que atuam de forma articulada com ações pedagógicas desenvolvida no Centro.

Texto: Waldiclei Barboza

Compartilhar
PUBLICIDADE