Home / Notícias / Política / Espaço beneficiará moradores do Esperança

Espaço beneficiará moradores do Esperança


inauguração aconteceu na tarde da última segunda-feira


A Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS) inaugurou na última segunda-feira, 24 de março, no jardim Esperança, uma espécie de posto avançado do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Costeira.

O local recebeu o nome de Espaço Esperança e, inicialmente, oferecerá aos moradores da região grupos convivência para adolescentes de 12 a 17 anos; aulas de ginástica promovidas pela Secretaria de Esporte e Lazer; curso de artesanato ofertado pela Associação de Proteção à Maternidade (APMI); palestras informativas e entrega de leite para as famílias cadastradas no Programa do Leite. Além disso, o prédio, que está localizado na rua Miguel Soares Moreira, 113, poderá ser utilizado também como núcleo comunitário.

Durante a inauguração do equipamento público, o prefeito Olizandro José Ferreira (PMDB), ressaltou a importância do espaço para a região, pois ali poderão ser desenvolvidas atividades que beneficiarão famílias inteiras. Também em seu discurso, e mudando um pouco de assunto, ele afirmou que a Prefeitura está comprometida com a resolução de outro problema daquela comunidade: a escrituração dos imóveis que fazem parte do loteamento. “Fomos nós que iniciamos a construção dessas casas no passado e agora fico triste em saber que as famílias que aqui residem ainda estão com problemas para receber a documentação da casa. Vamos achar uma solução e decidiremos, juntos, o que fazer para resolver essa situação”, se comprometeu.

Líder comunitária na região, a presidente da Associação de Moradores do Jardim Esperança, Cleunice Rosa Cordeiro, foi outra que reforçou a importância da obra para a região. “O nosso muito obrigado vai para o secretário de obras, para o prefeito Olizandro e para a Belquis. A unidade irá atender também o Jardim Chantilly, Planalto, Gralha Azul e região. Para nós é uma conquista”, afirmou.

Presente à solenidade de inauguração, a secretária de Assistência Social, Belquis de Fátima Ferreira, enfatizou que o Espaço Esperança foi feito pensando nas famílias daquela comunidade e disse esperar que todos usufruam e cuidem dele. “Poderemos agora oferecer serviços variados e para faixas etárias diferenciadas. Então aproveitem esse espaço que é para vocês”, pediu.

Além de Olizandro e Belquis, o vice-prefeito Rui Sérgio Alves de Souza (PT), e o vereador Paulo Horácio (SDD) também participaram da inauguração do serviço, que atenderá a comunidade das 8h às 17h. Outras informações sobre os serviços oferecidos no local podem ser obtidas pelo telefone 3905-6031.
 

Sobre Redação

Redação

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos marcados com * são obrigatórios *

*