Estadualização de escolas municipais será discutida em audiência pública

Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email

A Câmara de Vereadores realiza nesta quarta-feira, 21 de outubro, uma audiência pública para discutir os desafios da estadualização das séries finais do Ensino Fundamental em Araucária. O encontro tem início às 19h e está sendo organizado pela Comissão de Educação e Bem Estar Social da Casa, que é presidida pelo vereador Paulo Horácio (REDE).

O vereador disse que decidiu convocar a audiência pública em razão das incertezas que o tema gera na comunidade local, já que não há um cronograma específico de quando as séries finais do Ensino Fundamental (5º ao 9º ano) deixarão de ser atendidos pela Prefeitura e passarão a ser uma exclusividade do Estado. Ele ressaltou ainda que é preciso colocar mais luz nos desdobramentos que isso acarretará, como o destino dos professores das séries finais que hoje são contratados pelo Município, entre outras coisas.

Na audiência de amanhã devem estar presentes representantes da Secretaria de Estado da Educação (SEED), Secretaria Municipal de Educação (SMED), APP-Sindicato, que representa os docentes estaduais, e Sismmar, que representa o magistério municipal, sendo que todas estas entidades terão direito a um espaço de tempo para fazerem a sua explanação sobre o tema.

Ainda conforme Paulo, as pessoas que participarem da reunião poderão fazer perguntas aos órgãos presentes.

Texto: Waldiclei Barboza

Compartilhar
PUBLICIDADE