Evento ensina empresas a participar de licitações

Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email

Araucária sedia na próxima quarta-feira, 12 de novembro, a partir das 9h, na sede do Paço Municipal, um encontro com o objetivo de capacitar as empresas locais a participarem de licitações realizadas pela Prefeitura e outros órgãos públicos obrigados a definirem seus fornecedores com base no que prevê a Lei de Licitações.

Intitulado 1º Compra Araucária, o evento será realizado por meio de uma parceria entre a Prefeitura, o Sebrae, a Associação Comercial (Aciaa), a Associação das Empresas da Cidade Industrial de Araucária (Aeciar) e a Codar (Companhia de Desenvolvimento de Araucária).

Para Vinicius Milani, do Sebrae, o evento será uma oportunidade de melhorar o ambiente comercial na cidade, aumentando a interação entre fornecedores e contratantes. “No Compra Araucária será possível oportunizar aos expositores a ampliação da sua base de fornecedores locais e a criação de novas oportunidades de negócios, justamente por estarmos criando uma integração com a comunidade empresarial”, destaca.

Já o prefeito Olizandro José Ferreira (PMDB) acredita que esta é uma excelente chance de qualificar as empresas locais a se tornarem fornecedoras da Prefeitura e também de outros órgãos. “Para o Município isso é muito interessante, pois quando os fornecedores são da própria cidade isso estimula o comércio e faz com que esse dinheiro acabe sendo gasto aqui mesmo, criando um círculo virtuoso de desenvolvimento”, ponderou.

Entre as empresas e órgãos que já confirmaram presença no encontro estão a Petrobras, a CSN, a Prefeitura de Araucária, a Faciap, a Fecomércio, o Sesc, o Senac, a Caixa Econômica Federal, a Fiep, o Sicoob, a Câmara de Vereadores e o Corpo de Bombeiros. As inscrições para o evento são gratuitas e podem ser feitas pelo telefone 0800-570-0800. Outras informações pelo telefone 3552-1408 ou 3643-7977.

Texto: Waldiclei Barboza

Compartilhar
PUBLICIDADE