“Falastrão do zap” é levado pra depor coercitivamente

Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email

Ao longo dos últimos meses foram vários os áudios, vídeos e imagens compartilhados por meio do aplicativo whatsapp de uma pessoa fazendo os mais variados tipos de acusação a figuras políticas de Araucária, além de menções nem sempre elogiosas a órgãos como Polícia Civil, Ministério Público e Poder Judiciário.

A produção de todo este material foi atribuído a um velho conhecido da politicagem araucariense: Jaison Mendes Santos. O sujeito tanto fez que conseguiu ter registrado contra si diversos boletins de ocorrências feitos pelas pessoas a quem ele estaria caluniando. Em razão desses registros, a Delegacia de Araucária intimou Jaison para prestar esclarecimentos. Ele, no entanto, não veio por bem.

A dificuldade em fazer com que o “falastrão do zap” viesse depor obrigou a Delegacia a solicitar que o Ministério Público local requeresse a condução coercitiva do sujeito para prestar esclarecimentos. O pedido foi feito pelo promotor Thiago Artigas Niclewivz ao juiz Sérgio Bernardinetti, que deferiu a condução.

Com o mandado em mãos, a polícia foi buscar Jaison em Contenda, onde estaria morando atualmente, para prestar esclarecimentos. Na Delegacia ele desconversou e quando questionado sobre imagens em que compartilhou segurando soma considerável de dinheiro e até uma arma, disse que algumas das fotos eram montagens. As que sua esposa segurava alguns dólares, ele disse se tratar de economias que tinham em casa. Já com relação a arma de fogo, descobriu que, na verdade, ela não passava de um simulacro.

Logo após ser ouvido, Jaison foi liberado e, nos próximos dias, a Delegacia deve concluir o inquérito e encaminhá-lo ao Juizado Especial Criminal, onde o falastrão vai responder por diversas acusações, entre as quais calúnia e difamação.

 

Texto: Waldiclei Barboza

Compartilhar
PUBLICIDADE