Finalmente, Rui autoriza nomeação de equipe de transição de gestão

Futuro secretário de Governo já havia conversado com Rui no início de abril
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Futuro secretário de Governo já havia conversado com Rui no início de abril
Futuro secretário de Governo já havia conversado com Rui no início de abril

Um mês após ter sido solicitada, o prefeito Rui Sérgio Alves de Souza (PTC) finalmente decidiu atender ao prefeito eleito, Hissam Hussein Dehaini (PPS), e nomear os integrantes da equipe de transição de governo. O decreto formalizando o grupo deve ser publicado no Diário Oficial do Município ainda esta semana.

Ao todo, oito pessoas farão parte da equipe de transição: quatro representantes da atual administração e quatro do governo eleito no último dia 2 de outubro. Os escolhidos por Rui são os secretários Fabio Antonio da Rocha (Finanças), Fernanda Karas (Go­verno), Carlos Alberto Grolli (Procuradoria) e Marcio Silva Salgado, que ocupa interinamente o comando da Secretaria de Gestão de Pessoas. Já os indicados por Hissam são Genildo Carvalho, Simon de Quadros, Dayane Navarrete e Janete Azambuja.

O quarteto indicado por Hissam farão parte de seu futuro go­verno. Genildo será o secretário de Governo, Simon o subprocurador do Município, Dayane a chefe de gabinete e Janete a secretária de Planejamento.

Comissão de transição havia sido pedida por hissam há mais de um mês
Comissão de transição havia sido pedida por hissam há mais de um mês

De acordo com Genildo, a primeira reunião da equipe de transição está marcada para acontecer na próxima semana, muito provavelmente na quinta-feira, 17 de novembro. “Gostaríamos de ter iniciado a transição antes, mas não foi possível. Então tere­mos que correr contra o tempo para que consigamos tomar pé da situação financeira e administrativa do Município, de modo que não haja prejuízo ao cidadão em razão da troca de governo, principalmente em serviços de natureza contínua”, comentou.

No encontro da próxima semana devem ser discutidos os detalhes da transição, bem como um cronograma de reuniões entre os membros da comissão e a disponibilização de um espaço dentro do prédio da Prefeitura para que os representantes do novo governo possam estudar contratos em vigência, aqueles que estão por vencer, dados das finanças e contabilidade do Município, previsão de lançamento de novas licitações, entre outros.

Texto: Waldiclei Barboza / Foto: divulgação

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