Home / Notícias / Política / Governador recebe secretários de Hissam

Governador recebe secretários de Hissam


Governador dedicou parte da manhã da última sexta-feira para receber comitiva de Araucária no Palácio Iguaçu. Foto: divulgação

 

Há poucos dias no comando do Estado, o governador Ratinho Junior (PSD) já teve uma primeira reunião com representantes do prefeito Hissam Hussein Dehaini (PPS) para discutir as demandas da cidade que precisarão de apoio do governo estadual.

O encontro aconteceu na última sexta-feira, 4 de janeiro, no gabinete do governador, no Palácio Iguaçu, em Curitiba, e contou com a participação do secretário de Governo, Genildo Carvalho; Planejamento, Samuel Almeida da Silva; e do procurador geral do Município, Simon Gustavo de Quadros.

Segundo o secretário de Governo, esse foi apenas um primeiro encontro para alinhar alguns investimentos que Araucária pre­cisa fazer e que necessitam necessariamente do apoio do Estado. “Também discutimos algumas questões de competência exclusiva do governo estadual para beneficiar a nossa comunidade araucariense”, acrescentou.

Entre os temas conversados esteve a implantação de uma linha metropolitana de transporte coletivo que atenda os moradores da região do Campina da Barra, com saída pelo bairro curitibano da Caximba, com integração ao Terminal do Pinheirinho, fazendo trajeto semelhante ao do extinto itinerário da Tupi-Pinheirinho. “O governador nos ressaltou que tem ciência dessa demanda da comunidade local e que essa é uma pauta que está em sua agenda”, pontuou Genildo.

O secretário, porém, pontuou que – como o novo governo assumiu há menos de um mês – é preciso dar tempo ao tempo, até para que ele e sua equipe possam tomar pé da administração que herdaram. “Essa primeira conversa entre a administração do prefeito Hissam e o governador foi importante porque demonstra que a gestão tem as portas abertas com o Governo do Estado e também que o Ratinho e sua equipe estão comprometidas com Araucária”, finalizou.

Texto: Waldiclei Barboza

Publicado na edição 1145 – 10/01/18

Sobre Redação

Redação

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos marcados com * são obrigatórios *

*