Home / Notícias / Política / Grupo Muffato poderá inaugurar loja em Araucária ainda em julho

Grupo Muffato poderá inaugurar loja em Araucária ainda em julho


Anúncio das vagas no Muffato geram fila gigantesca. Foto: Marco Charneski

 

O Grupo Muffato, quinta maior rede de supermercados do país, anunciou a construção de seu primeiro empreendimento em Araucária, resultado de um investimento de R$ 40 milhões. O anúncio foi feito na tarde desta quarta-feira, 27 de março, no Salão Nobre da Prefeitura Municipal, na presença do prefeito Hissam Hussein Dehaini, diretores do grupo e autoridades.

Com a bandeira Max Atacadista, a loja, prevista para ser inaugurada em julho próximo, traz o conceito novo do atacarejo (mistura de atacado com varejo), com uma estrutura de 13 mil m², mais de 300 vagas de estacionamento, além de um centro comercial anexo, onde a população poderá usufruir de outros serviços em um só lugar. A unidade vai gerar 400 empregos, entre diretos e indiretos.

“Mais importante que o investimento em Araucária, é a geração de empregos. Há muitos anos a área de expansão estudava trazer o Max Atacadista para Araucária, mas faltava o terreno ideal para abrigar uma loja desse porte. Além de sua localização estratégica, a cidade desempenha um papel relevante na economia do Paraná e consideramos de fundamental importância termos nossa marca na cidade”, avalia o diretor do Grupo, Eduardo Muffato.

Para o prefeito Hissam Hussein Dehaini, a implantação do Max Atacadista é algo que trará um impacto positivo em Araucária. “O empreendimento é muito importante porque traz desenvolvimento para a cidade e emprego para a população”, resumiu.

Gerando novos empregos

O Max Atacadista de Araucária vai gerar 250 empregos diretos com vagas para cargos de liderança, como encarregados e líderes de setor, operador de caixa, repositor, agente de prevenção, zelador, açougueiro, televendas, ajudante de armazenamento, operador de empilhadeira, auxiliar de estacionamento e balconista. A maioria das funções não exige experiência, pois os contratados passarão por treinamento na Uniffato – Universidade Corporativa do Grupo Muffato -, mas é desejável que os candidatos tenham pelo menos o ensino médio e idade mínima de 18 anos. Quem tiver interesse em concorrer à função de operador de empilhadeira precisa ter o curso de habilitação para operar a máquina.

Os interessados em participar do processo seletivo devem comparecer nesta quinta-feira, 28, das 8h30 às 11h30 e das 13h30 às 16h, na Agência do Trabalhador de Araucária (Rua Álvaro Linhares Elke, 333) para a retirada de senhas e agendamento das entrevistas de emprego. A seleção dos candidatos que retirarem as senhas será realizada pela equipe de Recursos Humanos do Grupo Muffato de 1º a 5 de abril, das 8h30 às 16h, também na Agência do Trabalhador. Todos devem comparecer na data e horário previamente agendados levando currículo e documentos pessoais. A empresa oferece oportunidade para todos, do primeiro emprego ao colaborador experiente, inclusive da terceira idade. A prioridade de contratação é para pessoas que residam em bairros próximos à nova loja.

Ainda nesta quarta-feira, 27, por volta das 17h15, a fila no portão do Sine já começava a se formar. A reportagem do Jornal O Popualr foi até o local e conversou com algumas pessoas. Sidnei de Camargo, 38 anos, era o primeiro da fila. Desempregado há seis anos, ele está esperançoso por uma vaga na nova loja. “Sou vigilante, mas estou disposto a encarar qualquer função, não dá mais pra ficar sem registro em carteira”, disse. Jéssica Carolina Baptista, 28 anos, chegou às 17h25. Ela está desempregada há 40 dias, e acredita que vai conseguirr uma vaga como operadora de caixa. “Vou passar a noite aqui porque preciso desse emprego”, comentou.

Luiz Fermino de Oliveira, 52 anos, está desempregado a pouco mais de um ano. Chegou na fila por volta das 20 horas para garantir uma das senhas. “Vou pegar qualquer vaga que aparecer, estou atirando pra qualquer lado”, brincou.

Serviço

A nova loja está localizada na rua Doutor Vital Brasil, 170, no bairro Estação, na entrada da cidade, próximo à Rodovia do Xisto (BR 476).

Texto: Maurenn Bernardo

Publicado na edição 1156 – 28/03/2019

Sobre Redação

Redação

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos marcados com * são obrigatórios *

*