Hissam pede comissão de transição para Rui

Menos de uma semana após comemorar a vitória, Hissam já começa a pensar no novo governo
Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email

Menos de uma semana após comemorar a vitória, Hissam já começa a pensar no novo governo
Menos de uma semana após comemorar a vitória, Hissam já começa a pensar no novo governo

Eleito no último domingo, 2 de outubro, com mais de 37 mil votos, Hissam Hussein Dehaini (PPS) já tomou esta semana as primeiras medidas para tentar se inteirar do governo que irá herdar do atual prefeito, Rui Sérgio Alves de Souza (PTC).

Ontem mesmo, 5 de outubro, Hissam e o presidente municipal do PPS, Genildo Carvalho, elaboraram um ofício endereçado a Rui pedindo que seja nomeada o quanto antes uma comissão de transição de go­verno. O documento deve ser protocolado na Prefeitura ainda hoje.

Nele, Hissam afirma que a comissão servirá para que o go­verno eleito obtenha dados e informações para a realização de um diagnóstico sobre a situação atual do Município. O prefeito eleito diz ainda considerar importante que o grupo seja nomeado o quanto antes para que não haja qualquer tipo de prejuízo a sociedade araucariense em razão da troca de comando, principalmente no que diz respeito àqueles serviços de natureza contínua.

Festa da vitória do empresário que virou prefeito teve show de fogos do heliponto de seu hotel
Festa da vitória do empresário que virou prefeito teve show de fogos do heliponto de seu hotel

Também no ofício, Hissam já indica Genildo para ocupar a coordenação, pelo lado do go­verno eleito, dessa comissão de transição. Genildo, aliás, já fez o primeiro contato com Rui, por telefone mesmo, solicitando agilidade na nomeação da equipe de transição, a qual inicialmente não deve ter mais do que quatro ou cinco membros. Rui, no entanto, teria dito que não resolveria essa questão nesta semana, já que haveria medidas urgentes a serem tomadas na Prefeitura até sexta-feira.

À nossa reportagem, Genildo disse que o desejo de Hissam é que a transição seja feita de maneira amistosa e sem pressões de ambas as partes. “Queremos tomar pé o quanto antes da situação do Município, para que não haja nenhum tipo de prejuízo a população e o Hissam acredita que também seja esse o desejo do atual prefeito”, comentou.

Visitas

Na segunda-feira (3), Hissam foi à Câmara acompanhar a sessão plenária
Na segunda-feira (3), Hissam foi à Câmara acompanhar a sessão plenária

Também esta semana, Hissam já começou a fazer algumas visitas a setores da Prefeitura. Na segunda-feira (3) mesmo esteve no Paço Municipal. À noite, acompanhou a sessão plenária da Câmara. Na terça-feira (4), o prefeito eleito esteve na Companhia Municipal de Transporte Coletivo (CMTC) e, à tarde, visitou o Fórum da cidade, onde conversou com alguns promotores de justiça de maneira informal.

Gabinete no térreo

Na visita que fez à sede da Prefeitura, Hissam já teria dito que não manterá o gabinete do prefeito no quarto andar do prédio. Sua ideia é transferi-lo para o térreo. Sua sala seria instalada no espaço que hoje é ocupado pela Secretaria Municipal de Administração (SMAD), ao lado do anfiteatro. Ele teria manifestado, inclusive, o desejo de que essa mudança fosse um dos trabalhos executados pela equipe de transição para que já em 1º de janeiro seu gabinete estivesse funcionando no novo local.

Texto: Waldiclei Barboza / fotos: marco charneski

Compartilhar
PUBLICIDADE