Hissam reenquadra todos os cargos em comissão da Prefeitura

Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email

O Diário Oficial do Município trouxe na semana passada o decreto de reenquadramento de todos os cargos em comissão da Prefeitura. A adequação foi necessária em razão da publicação da lei municipal nº 3.244/2017, que alterou a estrutura dos cargos em comissão da Prefeitura.

A nova regulamentação para contratação de comissionados é quase um ano de discussões e foi aprovada pela Câmara de Vereadores no mês de dezembro de 2017. O documento diminuiu o número de vagas para CCs nas secretarias municipais e também estipulou que para ocupar esses postos, chamados de livre nomeação do chefe do Poder Executivo, a pessoa precisa ter necessariamente Ensino Superior e conhecimento na área para a qual for designada. A questão da escolaridade superior, aliás, era uma cobrança antiga que o Ministério Público local havia feito à Prefeitura e que agora foi atendida.

A lei que entrou em vigência em 2 de janeiro deste ano diminuiu o número de vagas de CCs de 305 para 211, com salários mensais que variam entre R$ 3.800,00 e R$ 14.314,17. A nova regulamentação ainda alterou a porcentagem máxima de vagas de cargos comissionados que pode haver na Prefeitura em relação ao número de efetivos. Até então, a lei dizia que para cada grupo de cem efetivos poderiam ser criadas sete vagas de CCs. A nova legislação diminui isso para cinco. Ou seja, para cada 100 efetivos poderá haver cinco cargos em comissão. Outra alteração é quanto ao teto de gastos com o pagamento de cargos em comissão, que caiu para 9% do total despendido com o funcionalismo como um todo.

Nomeações

Além do decreto reenquadrando 124 cargos em comissão que já estavam trabalhando na Prefeitura desde o ano passado, o Diário Oficial ainda trouxe em vários outros atos diversos, publicados ao longo da semana passada e desta, a nomeação de mais 38 comissionados, bem como a exoneração de outros sete.

No tabelão abaixo, você confere a relação dos reenquadrados conforme a nova lei, o nome dos exonerados e nomeados.

Alterações no quadro de CCs da Prefeitura

Hissam reenquadra todos os cargos em comissão da PrefeituraHissam reenquadra todos os cargos em comissão da PrefeituraHissam reenquadra todos os cargos em comissão da Prefeitura

Texto: Waldiclei Barboza

 

Publicado na edição 1096 – 18/01/2018

Compartilhar
PUBLICIDADE