Home / Notícias / Política / Hoje ainda tem Feira do Peixe Vivo

Hoje ainda tem Feira do Peixe Vivo


Abertura foi prestigiada por políticos e autoridades locais

Abertura foi prestigiada por políticos e autoridades locais

Até às 22h de hoje, 2 de abril, ainda é possível visitar a 25ª edição da Feira do Peixe Vivo para comprar aquele peixe para comer nesta Semana Santa. O evento, promovido pela Prefeitura e que acontece no Parque Cachoeira, foi aberto na manhã de ontem (1º) com o tradicional discurso de autoridades e bênçãos ecumênicas.

Durante a solenidade de aber­tura, o prefeito Olizandro José Ferreira (PMDB), ressaltou o incentivo à piscicultura que é feito pela Prefeitura há mais de duas décadas e que pode ser medido efetivamente com a realização da feira do peixe vivo.

Aproveitando que estava com o microfone na mão, Olizandro falou também sobre o momento pelo qual passa o país, com o mega escândalo de corrupção em que foi mergulhado a Petrobras, principal fonte de recursos de Araucária. “Vivemos uma crise econômica e moral perversa, que tira o sono da todos nós, mas finalmente estão descortinando a corrupção. Um colapso na Petrobras transformaria Araucária numa cidade fantasma, já que somos muito dependentes direta e indiretamente dos recursos da Repar”, analisou.

Também durante a abertura da Feira, o secretário de Agricultura Carlos Augusto do Couto, apresentou um novo cami­nhão adquirido pela Prefeitura para auxiliar os agricultores do Município, principalmente no transporte da máquina hidráulica utilizada na abertura e melhorias, realizados pela SMAG, em tanques de criação de peixe. O equipamento custou R$ 270 mil e foi adquirido com recursos do Município e do Governo Fe­deral. A fatia que veio da União foi oriunda de uma emenda parlamentar da ex-deputada fe­deral Rosane Ferreira (PV)

Mais feira

Hoje, a Feira do Peixe Vivo inicia suas atividades às 8h. A entrada é gratuita. São 37 barracas de piscicultores que comercializam espécies de água doce, principalmente carpas (comum, capim, húngara e cabeçuda), tilápias e bagres (jundiá, catfish (americano) e africano). A limpeza dos peixes é realizada pela Associação de Mães Três Marias, por indicação da Associação de Proteção à Maternidade e à Infância (APMI), e cobrada à parte.

Por Waldiclei Barboza c/ ACS-PMA / FOTO: CARLOS POLY / ACS

Sobre Redação

Redação

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos marcados com * são obrigatórios *

*