Home / Notícias / Política / Inscrições para o PSS de atendentes segue até sexta-feira

Inscrições para o PSS de atendentes segue até sexta-feira


pss
Desde ontem, 25 de janeiro, os interessados em trabalhar como atendentes infantis num dos centros municipais de educação infantil da cidade já podem fazer sua inscrição para o Processo de Seleção Simplificada (PSS) aberto pela Prefeitura. O prazo final para se candidatar a uma das 112 vagas oferecidas inicialmente é já nesta sexta-feira, 29.

Conforme estabelece o edital, os contratados terão que cumprir jornada semanal de trabalho de quarenta horas, sendo que o salário oferecido é R$ 2.267,85, além de auxílio-alimentação de R$ 300,00 mensais. O contrato de trabalho com o Município é de doze meses, não podendo ser prorrogado. Do total de vagas ofertadas pelo PSS, doze estão reservadas para pretos e pardos e outras seis para pessoas com deficiência.

As inscrições estão sendo realizadas no próprio site da Prefeitura (www.araucaria.pr.gov.br) e não há cobrança de nenhuma taxa para participar do processo seletivo. A avaliação dos candidatos consistirá em prova de títulos referentes à escolaridade, tempo de serviço e aperfeiçoamento profissional.

Os interessados em disputar uma das vagas precisam ter necessariamente uma das seguintes escolaridades: Ensino Médio em Magistério, ou Pós-Médio em Magistério, ou Magistério Superior, ou ainda ser formado em Pedagogia com habilitação em Magistério. Ainda conforme as regras do PSS, quanto maior a escolaridade do candidato, mais pontos ele soma na classificação geral do PSS. Também contarão pontos a experiência profissional do sujeito ao longo dos últimos dez anos como professor, educador ou atendente infantil, além de cursos de extensão e/ou aperfeiçoamento.

Cronograma

O edital do PSS prevê que a publicação da classificação provisória do processo será feita em 5 de fevereiro. O prazo de recurso será de 15 a 17 do mesmo mês, sendo que o resultado final do Processo será divulgado em 18 de fevereiro. A expectativa é que a contratação dos aprovados aconteça já na sequência, isto porque a Prefeitura precisar criar urgentemente vagas nas creches da cidade para cumprir um acordo feito com o Ministério Público local.

Texto: Waldiclei Barboza / IMAGEM: REPRODUÇÃO

Sobre Redação

Redação

One comment

  1. BOA TARDE, EM 2018 VAI TER NOVAMENTE O PSS PARA TRABALHAR NOS CMEIS DE ARAUCÁRIA?OBRIGADA.

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos marcados com * são obrigatórios *

*