Home / Notícias / Política / Interessados em comprar Repar precisarão se manifestar até agosto

Interessados em comprar Repar precisarão se manifestar até agosto


Repar é responsável por 12% da capacidade de refino de todo o Brasil. Foto: Marco Charneski

 

Desde dia 28 de junho já está disponível no site da Petrobras uma espécie de apresentação da Refinaria Presidente Getúlio Vargas (Repar) destinada a potenciais compradores da unidade araucariense da estatal.

A apresentação, chamada pela empresa de “teaser” mostra aos interessados em adquirir a Repar o que estará incluído no pacote. Além do teaser Repar, também foram incluídos outras unidades da Petrobras em todo o Brasil. As quatro devem integrar o primeiro lote de vendas de ativo planejado pela empresa.

Além da refinaria propriamente dita, o pacote Repar também inclui 476 quilômetros de oleodutos e cinco terminais, localizados no Paraná e Santa Catarina. De acordo com o informado na apresentação, potenciais interessados na aquisição do “cluster Repar” precisam notificar formalmente o Citigroup Global Markets Assessoria Ltda, contratado pela Petrobras para assessorá-la financeiramente no processo de venda, até o próximo dia 16 de agosto.

Embora estabeleça esses prazos para manifestar interesse na aquisição do Cluster Repar, a Petrobras deixa claro na apresentação que isso não a obriga a iniciar ou concluir o processo de venda de seu ativo. O objetivo do teaser, conforme explica a empresa, é verificar o interesse do mercado na transação.

Na apresentação, a Petrobras também adianta algumas dos critérios que eventuais compradores precisarão cumprir para ficar com a refinaria araucariense. Por exemplo, se o grupo interessado for do setor de óleo e gás, ela terá que ter receita anual, em 2018, acima dos US$ 3,0 bilhões, isso operando ativos de produção, refino, transporte, logística, comércio, trading ou distribuição de petróleo e/ou seus derivados. Já possíveis investidores ou grupos econômicos precisam ter, pelo menos, US$ 1,0 bilhão em ativos sob sua gestão ou controle.

 

Texto: Waldiclei Barboza

Publicado na edição 1170 – 04/07/2019

Sobre Redação

Redação

One comment

  1. Interesse eu tenho, só não tenho a grana

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos marcados com * são obrigatórios *

*