Home / Notícias / Política / Jester Furtado tenta vaga na Câmara Federal

Jester Furtado tenta vaga na Câmara Federal

Ao lado de Flávio Arns em caminhada por Curitiba no final de semana. Foto: divulgação

 

Morador do Tropical, com um histórico de militância em associações de bairro, no movimento negro e também na área cultural, o professor Jester Furtado (Rede) é um dos nomes araucarienses que estão tentando uma vaga para representar a população local e de todo o Paraná nestas eleições de 2018.

O objetivo é ousado: ser deputado federal. Porém, considerando o tamanho do eleitorado araucariense, a meta não é impossível, já que temos quase 95 mil pessoas aptas a votar no próximo dia 7 de outubro.

Nesta semana, Jester esteve na redação do jornal O Popular para divulgar sua candidatura. Disse estar animado com a campanha e com as manifestações de apoio que tem recebido das pessoas em suas andanças pelos quase vinte bairro de Araucária e também de diversas outras cidades do entorno e de regiões mais distantes do Paraná. “Diariamente, pelas redes sociais, pessoas que acompanham nossa militância, seja na área cultural, como no movimento negro, dizem que estão torcendo pela nossa candidatura. Isso é gratificante e nos anima muito a seguir na caminhada”, pondera.

Ainda segundo o candidato, embora nem todos ainda tenham se dado conta, a eleição para Câmara Federal é de extrema importância para aqueles que querem, de fato, fazer do país um lugar mais justo e com serviços públicos de qualidade. “Lá em Brasília quero defender a valorização do serviço público de qualidade, combatendo os marajás que – infelizmente – temos hoje em muitos órgãos e lutando pelo funcionalismo que realmente quer trabalhar em prol da população”, garantiu.

Outra bandeira de Jester é lutar para que o país passe a efetivamente priorizar setores como Educação, ampliando o ensino em tempo integral focado em cultura, esporte e tecnologia. “Também precisamos fortalecer e apoiar as ações de investigações em casos de corrupção, mas garantir também que esses crimes sejam punidos. Quero brigar também para acabar de vez com essa estória de foro privilegiado”, ressaltou.

Outro compromisso, destacou o candidato, será cobrar o endurecimento e o cumprimento da lei contra casos de racismo e/ou outras formas de preconceito. “São muitas as bandeiras que precisaremos defender em Brasília, desde as reformas constitucionais, incentivo a cooperativas de reciclagem, agricultura familiar, recursos para secretarias municipais de Cultura e assim por diante”, comentou.

Entre as bandeiras locais de Jester estão a briga pela preservação, revitalização e o tombamento das ruinas da Coudelaria Tindiquera, reconhecendo aquele espaço como patrimônio de valor histórico para Araucária e para o Brasil e a busca de recursos para recuperação do Rio Iguaçu.

Texto: Waldiclei Barboza

Publicado na edição 1132 – 27/09/18

Sobre Redação

Redação

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos marcados com * são obrigatórios *

*