Justiça nega pedido de Vanderlei Cabeleireiro para retornar ao cargo de vereador | O Popular do Paraná
Home / Notícias / Política / Justiça nega pedido de Vanderlei Cabeleireiro para retornar ao cargo de vereador

Justiça nega pedido de Vanderlei Cabeleireiro para retornar ao cargo de vereador

 

O desembargador José Carlos Dalacqua, da 2ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Paraná, negou nesta terça-feira, 24 de abril, o pedido feito pelo vereador afastado Vanderlei Francisco de Oliveira (DEM) para que pudesse retomar o mandato na Câmara de Araucária.

O pedido foi feito por meio de um Habeas Corpus. Nele, a defesa argumentou, entre outras coisas, que o Juízo Criminal de Araucária era incompetente para decretar a suspensão do mandato. Afirmou ainda que não seria possível suspender o mandato parlamentar por prazo incerto.

O desembargador, no entanto, afirmou que, no exercício do mandato, Vanderlei poderia ocasionar grave dano a colheira de provas. “Não há dúvida de que receber vantagem indevida de ocupante do poder executivo para aprovar leis e não exercer a função fiscalizatória devida constitui fato de extrema gravidade, atentando, inclusive, contra a democracia. Ademais, não há dúvida que em razão do cargo de vereador poderá influenciar na colheita de provas da ação penal em curso. Isso porque, pelo prestígio e influência política que possui o cargo de vereador, poderá ocasionar grave dano a colheita de provas que ainda serão produzidas na ação penal, podendo influenciar no depoimento de testemunhas”, acrescentou

Mais informações em breve

Sobre Redação

Redação

5 comentários

  1. É pa acaba mesmo.tinham que volta é pra cadeia.

  2. O cara tinha que ficar preso mesmo.

    não tem vergonha na cara, ainda querer voltar para o cargo para tentar roubar mais um pouco, até porque tem CC dele na prefeitura e quem garante que não rola um mensalinho, pois pessoas desqualificadas ganham muito bem.

  3. A casa caiu…..SE TÁ RUIM NOS TIRE…..
    A justiça tirou…

  4. Desculpe ai jorge miranda,nao entendi.explica ai pra nos.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Seu endereço de email não será publicado. Os campos requiridos são marcados com *

*