Home / Notícias / Política / Licitação para construção de três Cmeis acontece semana que vem

Licitação para construção de três Cmeis acontece semana que vem

Rui e representantes da Secretaria de Educação foram a Brasília para destravar recursos para creches

Rui e representantes da Secretaria de Educação foram a Brasília para destravar recursos para creches


Está marcada para a próxima quarta-feira, 9 de novembro, a a­bertura da licitação para escolha das empresas que construirão três novos centros municipais de educação infantil (Cmeis) em Araucária.

As três novas unidades irão atender, juntas, cerca de quinhentas crianças. Um dos cmeis será erguido na região do Fazenda Ve­lha, próximo ao Centro Dia Idoso. O outro nas proximidades da UPA do Planalto e o terceiro no jardim Dona Rosa, no bairro Campina da Barra.

Conforme informações da Secretaria Municipal de Educação (SMED), o grosso dos recursos para construção dos Cmeis vem do Fundo Nacional de Desenvolvi­mento da Educação (FNDE), mas há também uma pequena contrapartida do Município. Juntos, os três prédios estão orçados em até 6.725.687,94.

A previsão da Prefeitura é que os Cmeis levem até dez meses para ficar prontos e, se tudo ocorrer conforme o planejado, passam a atender as famílias de Araucária no final do ano que vem ou início de 2018.

Em Brasília

Os recursos para construção desses três Cmeis que serão licitados na semana que vem já haviam sido disponibilizados pelo Governo Federal desde 2013, mas uma série de problemas fez com que as obras nunca fossem iniciadas. Mais recentemente, em razão da situação financeira do país, Araucária chegou a correr o risco de perder esse di­nheiro. A situação só foi revertida após uma visita do prefeito Rui Sérgio Alves de Souza (PTC) e de técnicos da Secretaria de Educação ao FNDE, em Brasília.

Texto: Waldiclei Barboza

Sobre Redação

Redação

6 comments

  1. Atuando.

  2. O último parágrafo desse texto está de matar heim.
    primeiro: Série de problemas não e sim pura incompetência, pois se o recurso estava disponível desde 2013 é muito tempo para não se resolver nada. Falta de conhecimento e de equipe técnica
    segundo:que técnicos da SMED???????????????????????????????????????????????????????
    o que estou vendo na foto é uma simples auxiliar administrativa e um professor que vive fugindo de sala de aula que desde 2013 está se esquivando pelas secretarias e acumulando gratificações e vantagens no salário, que passou uns dias sendo secretário de Educação e que fugiu da responsabilidade.

    Ainda dizem que isso é equipe técnica?

    • Pois é esse professor foge da sala dde aula q nem diabo da cruz.Lembro num passado nao tao distante tava lotado no meio ambiente e trabalhava na cohab.E atencao seu hissan favor descer do salto e mandar toda essa professorada pra sala de aula ja que nao da pra fazer concurso, senao faltaram eles nas escolas.

      • Pois é a que ponto chegara mas coisas,conseguiram detonar araucaria.Cargos politicos ridiculos de monte desqualificados e de vereadorzinhos.Tambem concursados ruins de tecnica,fazendo menos que um administrativo mas ganhando mais que o prefeito.Clts que nao querem ir embora ganhando muito bem por quse nada.Ai quebra mesmo e nao é de hoje,nao é so o atual que quebrou,foi consequencia de anos e anos de governantes ridiculos.

        • Professores que ficam fugindo da sala de aula,servidores da saude mau acostumados querendo so horas extras mesmo sem necessidade,engenheiros que nao fiscalizam obras,fiscais que nao fiscalizam e nem punem e cohab que nao faz nada em termos de habitação e moradia

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos marcados com * são obrigatórios *

*