Home / Notícias / Política / Maioria dos araucarienses avalia governo Bolsonaro como regular

Maioria dos araucarienses avalia governo Bolsonaro como regular

Realizada entre os dias 2 e 6 de abril, a pesquisa encomendada pelo O Popular ao Instituto Data Sonda também pediu que os entrevistados classificassem os 100 primeiros dias do governo do presidente Jair Bolsonaro (PSL).


Os conceitos disponíveis eram ótimo, bom, regular, ruim ou péssimo. A pesquisa ouviu 1.000 pessoas, respeitando a estratificação do eleitorado araucariense disponibilizada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o que permite garantir que o levantamento tem intervalo de confiança de 90% e margem de erro de 2,6% para mais ou para menos.

De acordo com a pesquisa, em Araucária, o governo de Bolsonaro é avaliado como ótimo por 5% da população. Aqueles que julgam bom são 20,1%. Já os que o classificam como regular totalizam 35,6%. Os que entendem que, até o momento, a administração federal é ruim são 13,7% e os que a acham péssima somam 16,7%. Os que não souberam ou não quiseram responder são 8,9%. Nas eleições de outubro passado, o atual presidente obteve 65,23% dos votos válidos nas urnas da cidade.

Abaixo, veja os quadros comparativos da avaliação de Bolsonaro por sexo, faixa etária e renda.

 

 

Texto: Waldiclei Barboza

Publicado na edição 1158 – 11/04/2019

Sobre Redação

Redação

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos marcados com * são obrigatórios *

*