Home / Notícias / Política / Mais de 70% dos araucarienses aprovam gestão de Hissam

Mais de 70% dos araucarienses aprovam gestão de Hissam

 

Prestes a completar dois anos e meio de mandato, a gestão do prefeito Hissam Hussein Dehaini (PPS) segue altamente aprovada pelos araucarienses. A mais recente pesquisa de opinião realizada na cidade mostra que 71,4 da população aprova o trabalho que ele vem fazendo no comando da Prefeitura.


Contratada pelo O Popular, a pesquisa foi realizada entre os dias 2 e 6 de abril e entrevistou 1.000 eleitores, tanto na área rural quanto urbana, nos quatro cantos da cidade. A cargo do Instituto Data Sonda, o levantamento seguiu os padrões estatísticos do eleitorado local, tendo como parâmetros os números disponibilizados pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Essa estratificação faz com que a amostra pesquisada seja exatamente aquela representativa do eleitorado local no que diz respeito a sexo, faixa etária e localização geográfica. São esses cuidados que garantem ao levantamento um intervalo de confiança de 90% e margem de erro estimada de 2,6% para mais ou para menos.

O questionamento acerca da aprovação da gestão foi feito com a seguinte pergunta: “de forma geral, o (a) senhor (a) aprova ou desaprova a administração do prefeito Hissam?”. 71,4% disseram aprovar. 13,2% disseram desaprovar e 15,4% não souberam ou não quiseram responder ao questionamento.

Numa outra pergunta, os pesquisadores ainda solicitaram à população que classificassem a gestão Hissam em ótima, boa, regular, ruim ou péssima.

Quando a régua de avaliação é essa, 12,1% disse que Hissam faz um ótimo governo. 45,8 considerou a gestão boa. 32,2% regular. 5,3 ruim e 3,4% péssima. Não souberam ou não quiseram responder somaram 1,2%.

 

 

Sempre acima dos 70%

A pesquisa realizada neste início de mês é a terceira contratada pelo O Popular desde o início da atual administração para medir os índices de avaliação do governo municipal. Em todas elas, a avaliação esteve na casa dos 70%.

Em janeiro de 2018, quando a gestão havia concluído seu primeiro ano, o governo era aprovado por 75,5% da população local. Já os que desaprovavam eram 15,8% e os que não souberam ou não quiseram responder à pergunta totalizaram 8,7%.

No final de julho do ano passado, nova pesquisa mostrou que a administração era aprovada por 74,6%. A desaprovação alcançava 18,6% e os que não souberam ou não quiseram responder somavam 6,8%.

Abaixo, veja como foi a avaliação da gestão Hissam por sexo, faixa etária e renda familiar.

Texto: Waldiclei Barboza

Publicado na edição 1158 – 11/04/2019

Sobre Redação

Redação

6 comments

  1. Os outros 30% são viúvas do Zezé, Olizandro e resto da gangue

  2. O resto deve ser funcionário da prefeitura que vivia na folga tomando café e ganhando dinheiro e agora tem que trabalhar com o Hissanzão!!!

    • Melhorou sim porem falta acabar ainda com o toma la da ca e de realmente colocar cargos comissionados e secretarios tecnicos.Ha muitos que nao sao

      • Ah mas isso é difícil… Política tem dessas mesmo. Pelo menos diminuiu

        • Diminuiu??? só ver o diário oficial pra ver, já tá batendo o numero de CC do tio Oli

          • Os secretarios entao? gestao(filha), administração(filha) assistencia social(esposa),finanças(sr stall),agricultura(srª stall),obras,urbanismo,educação e saude(impresssindivel pessoas que conheçam araucaria,pois é nao sao daqui).E por ai vai fora que o toma la da ca continua,ou voce acha que a esposa do sr. ex vereador cabrini na educação esta fazendo um bom trabalho?

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos marcados com * são obrigatórios *

*