Mais ruas de Araucária ganham iluminação pública de LED

Ao todo, estão sendo instaladas 400 novas luminárias. Foto: Marco Charneski
Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email
Mais ruas de Araucária ganham iluminação pública de LED
Ao todo, estão sendo instaladas 400 novas luminárias. Foto: Marco Charneski

 

Diversas ruas de Araucária ganharam nos últimos dias nova iluminação pública. As lâmpadas de vapor de sódio, com incidência luminosa amarelada, foram substituídas por luminárias de LED, com fonte luminosa branca, que, numa linguagem acessível, “iluminam mais”.

De acordo com a Secretaria Municipal de Urbanismo (SMUR), nesta nova etapa do projeto de substituição de todo o parque de iluminação pública da cidade, foram trocadas 400 luminárias. Além de iluminarem mais, o LED tem maior durabilidade e consomem muito menos energia que as lâmpadas de vapor de sódio.
As ruas priorizadas neste momento para receber nova iluminação são aquelas em que há maior fluxo de veículos e de pedestres. No Campina da Barra, por exemplo, ruas como a Das Flores, Jardineira, Begônia, Lótus e Costa e Silva já estão ou estarão nos próximos dias com LED.

Na região do bairro Costeira as vias priorizadas foram a Minas Gerais, Francisco Raksa Junior, Carlos Vicente Zapxon e Maranhão. O LED também foi colocados ao longo da rua Heitor Alves Guimarães, na região central, e, em breve, sua continuação, a rua Ceará, também terá sua luminárias trocadas.

Neste lote também estão incluídas vias do bairro Capela Velha, como a Avenida Pinheirais e Avestruz, rua Gralha Azul, Cerejeiras e Valério Sobânia.

Texto: Waldiclei Barboza

Publicado na edição 1151 – 21/02/2019

Compartilhar
PUBLICIDADE