Médicos de Araucária entrarão em greve nesta sexta-feira

Foto: divulgação
Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email
Médicos de Araucária entrarão em greve nesta sexta-feira
Foto: divulgação

 

Médicos do serviço público de Araucária decidiram, em assembleia realizada recentemente, iniciar uma greve de protesto a partir desta sexta-feira, 22 de março. A justificativa é de que ao longo do mês de fevereiro e início de março, os médicos e o Sindicato dos Médicos no Estado do Paraná (Simepar), que representa a categoria, tentaram, de todas as formas, serem recebidos pela Secretaria Municipal de Saúde para discutir as mudanças impostas pela Prefeitura, que começarão a valer a partir do mês de abril.

A ampliação da jornada de trabalho, com alteração de horários e dias de trabalho, que inviabilizam a manutenção dos médicos em seus cargos, além da terceirização da mão-de-obra médica, em desprestígio aos profissionais aprovados em concurso público estariam entre as alterações. Apesar da greve de protesto, a categoria avisou que vai respeitar os pacientes e à população, mantendo 100% do atendimento. “Todos os médicos estão sendo orientados a manter totalmente a rotina de serviços. A greve ocorrerá com esclarecimento coletivo das reivindicações e contra o que a categoria protesta”, informou em nota o Simepar.

O secretário municipal de Saúde, Carlos Alberto de Andrade, contestou a decisão da categoria e disse que o sindicato teve voz ao participar da audiência pública no Conselho Municipal de Saúde (Comusar). “Na oportunidade ninguém comentou sobre a greve, mesmo porque, esse tipo de protesto não cabe nesse momento. De qualquer forma, a secretaria pretende analisar a questão com mais cautela e emitir seu parecer a respeito”, explicou.

Texto: Maurenn Bernardo

Publicado na edição 1155 – 21/04/2019

Compartilhar
PUBLICIDADE