Moradores de Onças pedem melhorias na rede de abastecimento de água

Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email
Moradores de Onças pedem melhorias na rede de abastecimento de água
Representantes da Prefeitura foram até a comunidade para ouvir moradores

 

As secretarias de Planejamento e de Governo estiveram na noite da última sexta-feira, 9 de março, na localidade de Onças, área rural da cidade, para ouvir as reivindicações daquela comunidade.

A conversa havia sido requerida pela associação de moradores da região, principalmente por conta das dificuldades que a comunidade vem enfrentando com a rede de água que abastece as casas da localidade.

Acontece que, conforme os moradores, o poço artesiano de onde é retirada a água já não vem dando mais conta de suprir as necessidades das cerca de 200 famílias que integram o sistema. A comunidade reclama ainda que a obra, entregue há vários anos, sempre apresentou problemas, principalmente de rompimento de canos.

Os moradores relataram que a falta de água na região já faz parte da rotina diária de quem vive em Onças, sendo que – muitas vezes – o abastecimento já é interrompido nas primeiras horas da manhã, retornando somente no final da noite.

Para tentar resolver a situação, o secretário de Governo, Genildo Carvalho, se comprometeu a reunir as pastas competentes para discutir a construção de um novo poço artesiano, bem como realizar conversas com a Sanepar no sentido de viabilizar suporte técnico ao sistema de abastecimento, que por se tratar de área rural, é gerenciado por uma comissão de moradores. Com essas informações em mãos, dentro de quinze dias, um novo encontro com a comunidade será realizado.

Outras reivindicações

Embora a pauta prioritária da noite tenha sido a água, os moradores também aproveitaram a oportunidade para reivindicar que as ruas daquela região sejam nominadas, bem como a instalação de um posto dos Correios no mercado local. Outro pedido foi para que o centro de saúde de Onças volte a ter um médico fixo, já que aquele que prestava serviços ali teria pedido exoneração da Prefeitura.

Texto e foto: Waldiclei Barboza

Publicado na edição 1104 – 15/03/2018

Compartilhar
PUBLICIDADE