Home / Notícias / Política / Moradores do Iguaçu se reúnem para reclamar de mau cheiro no bairro

Moradores do Iguaçu se reúnem para reclamar de mau cheiro no bairro


Reunião aconteceu no salão paroquial da Igreja do Iguaçu. Foto: Marco Charneski

 

Um grupo de moradores do jardim Iguaçu se reuniu na noite desta segunda-feira, 24 de junho, para reclamar de um problema que há muito vem causando transtornos para quem reside na região: o mau cheiro vindo da estação de tratamento de esgoto instalada às margens da rua Paulo Alves Pinto.

O encontro aconteceu no salão paroquial da igreja católica daquela comunidade e contou também com a presença de alguns vereadores da cidade. A Câmara, como se sabe, discute há meses um projeto de lei que autoriza o Município a renovar com a Sanepar a concessão para exploração de água e esgoto na cidade.

O que alguns moradores do Iguaçu defendem é que haja uma cláusula ou algum tipo de instrumento neste projeto de lei que condicione a renovação da concessão à resolução do problema do mau cheiro.

A Sanepar e a Prefeitura, porém, já teriam dito que uma cláusula específica prevendo isso não é possível. Porém, a companhia garante que já está trabalhando para diminuir o desconforto causado pelo mau cheiro, seja com a instalação de queimadores, uma nova cortina verde e outras tecnologias. Já o Município ressalta que o atual contrato é precário e que o modelo que se propõe agora é muito mais vantajoso, prevendo – inclusive – mecanismos para que a poder público possa cobrar e fiscalizar mais efetivamente o trabalho da Sanepar, inclusive na questão que aflige os moradores do Iguaçu.

Texto: Waldiclei Barboza

Publicado na edição 1169 – 27/06/2019

Sobre Redação

Redação

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos marcados com * são obrigatórios *

*