Motoristas das linhas metropolitanas de Araucária fazem protesto de uma hora nesta terça-feira

Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email

Segundo informações da assessoria de comunicação do Sindicato dos Motoristas e Cobradores de Curitiba (SINDIMOC), nesta terça-feira, 24 de março, a partir das 4 horas da madrugada, motoristas e cobradores da empresa Araucária Transporte Coletivo vão paralisar suas atividades por uma hora. A mobilização ocorre em protesto à negativa da empresa em pagar as verbas rescisórias nos termos da legislação brasileira para dezoito trabalhadores da categoria. Ao todo, foram demitidos 44 pessoas desde o começo deste mês. A paralisação de amanhã vai afetar mais de 80 linhas de ônibus que atendem os bairros da região e fazem a interligação com Curitiba.

“Motoristas e cobradores não vão aceitar que trabalhadores sejam despedidos sem receber a verba a que têm direito por lei”, afirma o presidente do Sindicato dos Motoristas e Cobradores de Curitiba (SINDIMOC), Anderson Teixeira.

O SINDEESMAT, sindicato que representa os outros 28 empregados demitidos (de escritório e oficina), fez acordo com a empresa, com intermediação do Ministério Público do Paraná, para que a rescisão seja paga parceladamente.

MAQ_3416

Compartilhar
PUBLICIDADE