Mudanças no TRIAR foram o carro chefe da gestão no 1º ano

Foto: Everson Santos
Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email
Mudanças no TRIAR foram o carro chefe da gestão no 1º ano
Fechamento da CMTC também tem amplo apoio da população

 

A pesquisa encomendada pelo O Popular ao Data Sonda também questionou os entrevistados acerca de quais seriam os pontos positivos e negativos da administração do prefeito Hissam Hussein Dehaini (PPS) neste primeiro ano de mandato.

As respostas foram dadas de maneira espontânea, ou seja, não foi apresentada, ao entrevistado, uma lista de áreas para que eles indicassem pontos positivos e negativos. Por ordem, a primeira pergunta pediu para que a pessoa dissesse um ponto positivo da gestão e, em seguida, um ponto negativo. Veja no quadro ao lado as respostas mais dadas pela população

Positivos

No que diz respeito aos pontos positivos, a maioria da população entende as melhorias no transporte coletivo e a redução na passagem como o grande avanço da gestão Hissam neste primeiro ano com 26,8% das indicações. Em seguida, aparece melhorias na saúde pública com 9,1% e, em terceiro, pavimentação de estradas com 8,2%.

Negativos

Já com relação aos pontos negativos, a saúde aparece como o calcanhar de Aquiles da administração, com 21,1% das menções. Em seguida, vêm as mudanças no trânsito (6,6%), segurança pública (5,0%) e o corte de árvores (4,5%).

Mudanças no TRIAR

Especificamente em relação ao transporte coletivo, O Popular pediu para que o Data Sonda questionasse os entrevistados acerca da aprovação ou não de medidas como o fechamento da Companhia Municipal de Transporte Coletivo (CMTC), redução no valor da tarifa do TRIAR, gratuidade da passagem para estudantes da rede pública e o ônibus na faixa aos domingos.

No que diz respeito ao fechamento da CMTC, 53,8% da população que declarou conhecer a companhia disse ser favorável a sua extinção. Os que disseram ser contra somaram 27,8% e os que não souberam ou não quiseram responder foram 18,4%.

Já em relação a redução da passagem, o resultado foi praticamente uma barbada: 97,8% se disseram favoráveis à queda, 1,1% contrários e outros 1,1% não souberam ou não quiseram responder.

Barbada também foram os índices de aprovação da implantação da gratuidade da passagem para estudantes (97,8% contra 1,8%) e da domingueira (93,5% contra 5,5%).

Ponto mais positivo da administração do prefeito Hissam

Mudanças no TRIAR foram o carro chefe da gestão no 1º ano

Ponto mais negativo da administração do prefeito Hissam

Mudanças no TRIAR foram o carro chefe da gestão no 1º ano

 

 

Publicado na edição 1095 – 11/01/2018

Texto: Waldiclei Barboza / Foto: Everson Santos

Compartilhar
PUBLICIDADE