Nome de médicos dando expediente terão que ficar expostos na parede

De iniciativa da vereadora Amanda Nassar, projeto foi aprovado por unanimidade
Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email
Nome de médicos dando expediente terão que ficar expostos na parede
De iniciativa da vereadora Amanda Nassar, projeto foi aprovado por unanimidade

 

Um projeto de lei de iniciativa da vereadora Amanda Nassar foi aprovado esta semana pela Câmara e, tão logo seja sancionado, colocará luz a duas das perguntas mais comuns de pacientes que procuram unidades de pronto atendimento e centros de saúde de Araucária: quantos médicos estão atendendo hoje? Quem são os médicos que estão atendendo hoje?

Pela proposta da vereadora, todos os estabelecimentos de saúde pública terão que afixar diariamente em local visível e acessível aos usuários a escala dos médicos contendo seu nome completo, especialidade, número do CRM e o horário em que ele estará atendendo àquele dia.

De acordo com a parlamentar, o principal objetivo do projeto é mesmo aumentar a transparência e controle por parte da população dos profissionais da saúde que estão escalados para atender os usuários diariamente, seja nas unidades de pronto atendimento 24 horas ou centros de saúde.

O projeto da vereadora foi aprovado de maneira unânime, mas ainda precisa ser ratificado numa segunda votação, o que deve acontecer na semana que vem. Em seguida, segue à sanção do prefeito Hisssam Hussein Dehaini (PPS) e, então, passa a valer.

 

Publicado na edição 1103 – 08/03/2018

Compartilhar
PUBLICIDADE