Nova Praça da Bíblia terá Centro de Eventos de 1000m² | O Popular do Paraná
Home / Notícias / Política / Nova Praça da Bíblia terá Centro de Eventos de 1000m²

Nova Praça da Bíblia terá Centro de Eventos de 1000m²

Centro de Eventos ficará no terreno que normalmente era utilizado pelo ciganos e por parques e circos

 

Quem circula pelo entorno pela região da Câmara de Vereadores já deve ter reparado que todo o entorno da Praça da Bíblia foi cercada por tapumes e, quando aqueles tapumes forem retirados, uma nova Praça da Bíblia terá nascido. Mais moderna e com equipamentos públicos capazes de atrair a população para sua ocupação, muito diferente do que é aquele espaço hoje: um imenso calçadão, sem atrativos.

A obra, de R$ 1,6 milhão, está sendo executada com recursos financiados junto ao Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE) até o final de julho deste ano. Os trabalhos estão nas mãos da Construtora Tríade, de Campo Largo, que tem a fama de trabalhar de maneira correta e ágil, o que já é um ponto muito positivo, considerando que a Praça da Bíblia está em frente de um dos pontos mais conhecidos da cidade: a sede do Poder Legislativo.

Obras no local já começaram na semana passada

 

De acordo com o secretário de Obras, Fabiano Melo, a nova Praça da Bíblia vai suprimir um trecho da rua lateral Nossa Senhora dos Remédios, que fica na Câmara de Vereadores e ocupará também o terreno vago que até então era utilizado para acampamento de ciganos ou instalação de parques e circos. “A Praça ganhará um centro de eventos de mil metros quadrados, onde poderão ser realizadas feiras e encontros do tipo, também haverá um espaço ao ar livre complementar, em piso petit pavet, que estamos chamando de pátio rosa dos ventos. A ideia é fazer da Praça da Bíblia uma opção para realização daqueles eventos que hoje acabam não tendo um local adequado para recebê-los em Araucária”, comentou.

Outro mobiliário que será construído na Praça é uma lanchonete, cuja exploração será posteriormente licitada pela Prefeitura. A obra prevê ainda a construção de banheiros, bicicletário, parque infantil e áreas de descanso.

 

Texto: Waldiclei Barboza / Fotos: reprodução

Publicado na edição 1097 – 25/01/2018

Sobre Redação

Redação

2 comentários

  1. Araucaria minha terra

    Uma vergonha para a nossa administração , enquanto isso no jardim Industrial estamos a mercê dos matos e roubalheira, Há! foi realizado uma construção de um parquinho nas margens da avenida dos pinheirais , gostaria de saber? será que algum dos nossos vereadores teriam coragem de levar seus (pequenos) para passar uma tarde, sabendo que algum louco em alta velocidade possa adentrar neste área de lazer e ceifar algumas vidas , fica a dica; inclusiva para quem projetou esta área de lazer , lembrando será que a segurança do município após as 21:00 passa neste local para constatar a grande tranquilidade do local?

    • Araucária, vamos melhorar?

      Ótimo, um centro de eventos, tomara que seja mesmo uma obra bastante acessível a toda a população (tanto empreendedores quanto público), já que está pago.

      Mas será que era a hora de realizar este tipo de obra? Tanta coisa pra ser feita nessa cidade, e tanta declaração que a prefeitura não tem dinheiro…

      Complementando o que o leitor acima citou, gastaram muita grana para iniciar a obra do novo posto de saúde próximo ao aqua park mas agora está completando mais um aniversário de abandono!!!

DEIXE UM COMENTÁRIO

Seu endereço de email não será publicado. Os campos requiridos são marcados com *

*