Novo Conselho do Plano Diretor será escolhido em abril

Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email

Entre 6 e 10 de abril estarão abertas as inscrições para os representantes da sociedade civil organizada que quiserem disputar uma vaga como membro do Conselho Municipal do Plano Diretor (CMPD). Para se candidatar, o interessado tem que pertencer a associações de bairro, associações de classe, organizações não governamentais e conselhos municipais.

Conforme o cronograma da disputa, as pessoas que tiverem suas candidaturas deferidas disputam a eleição no dia 25 de abril. Os eleitos assumem em junho deste ano e ficam no cargo até maio de 2017. Devidamente empossados, os conselheiros terão como função acompanhar a implantação do Plano Diretor de Araucária que, pelo menos em tese, é a lei que orienta o desenvolvimento da cidade.

Conforme a lei que instituiu o Conselho do Plano Diretor, o órgão é formado por 36 conse­lheiros (18 titulares e 18 suplentes), todos representantes da sociedade civil, do Poder Executivo e do Ministério Público.

Serviço

As inscrições para os re­presentantes da sociedade civil devem ser feitas na Secretaria Municipal de Planejamento (3º andar do Paço Municipal), de 6 a 10 de abril, das 9h às 12h e das 13h30 às 16h30. A eleição está marcada para o dia 25 de abril, a partir das 10h, no anfiteatro da Prefeitura.

Texto: Waldiclei Barboza

Compartilhar
PUBLICIDADE